Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz e Pipico agendam encontro e empresário revela preferência: 'Quer continuar'

Atacante termina a temporada com 16 gols marcados em 30 jogos e com sondagens de vários times do Brasileirão

postado em 26/08/2019 12:10

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz tem agendado para hoje uma reunião para definir o destino do seu principal jogador na temporada. Com 16 gols marcados em 30 jogos no ano, Pipico e o Tricolor terão um primeiro encontro na tarde de hoje para começar a definir o futuro deste “casamento”. Apesar de chamar a atenção de diversos clubes do país, o atacante, entretanto, já adiantou sua preferência. 

“Está marcado para hoje à tarde uma reunião com o Santa Cruz para dar andamento a situação do Pipico. Mas Pipico deixa bem claro para todo mundo que o desejo dele é continuar, mas vamos ver o que vai acontecer”, resumiu brevemente o empresário do atacante, Ytalo Pontes. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Tricolor até 30 de outubro deste ano.

De fato, é impossível falar do ano de 2019 sem falar do atacante Pipico. O protagonismo foi grande em vários momentos. Mesmo no Campeonato Pernambucano, do qual foi o único torneio em que não balançou as redes, ele dominou as principais manchetes, após ser expulso e levar um gancho pesado.

Na Copa do Brasil, Pipico segue sendo o artilheiro da competição, ao lado de Luciano (do Fluminense, mas que já se transferiu para o Grêmio) com cinco gols. O torneio está no jogo da volta da semifinal. 

Na Copa do Nordeste foram outros quatro gols. E na Série C, mais sete, sendo atualmente o vice-artilheiro, com um gol a menos que os líderes do quesito.

A somatória de gols só não foi maior por conta das lesões. Tanto que o jogador acabou ficando de fora das últimas rodadas após uma lesão de grau dois sofrida no jogo contra o ABC, na 14ª rodada da Série C. 

PIPICO NO SANTA CRUZ 

2019
30 jogo
16 gols
 
2018
9 jogos
6 gols
 
TOTAL
39 jogos
22 gols
0,56 gols por partida