Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ex-Santa e Sport, Milton Mendes é acusado de estupro e pede demissão do São Bento

A denúncia de abuso sexual partiu de uma funcionária da cozinha do hotel onde o treinador morava, em Sorocaba; Milton Mendes rebateu a acusação

postado em 03/11/2019 12:10 / atualizado em 03/11/2019 12:30

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )</i>
O técnico Milton Mendes, com passagens por Santa Cruz e Sport, foi acusado de estupro por uma funcionária do hotel onde morava, em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. A informação foi divulgada na noite do último sábado pelo GloboEsporte.com. Quando a reportagem foi publicada, o treinador de 54 anos estava à frente do São Bento, inclusive comandando a equipe do Azulão diante do Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em Santa Catarina. No entanto, após o fim da partida, Milton Mendes comunicou que não segue mais no comando do clube paulista.
 
Segundo apurou o portal esportivo de notícias da Rede Globo, a acusação de estupro, registrada em boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, partiu de uma funcionária da cozinha do hotel do município do interior paulista, sob a alegação de abuso sexual. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 
 
Na saída de campo após a partida contra o Criciúma, fora de casa, o técnico ex-Santa Cruz e Sport falou sobre a acusação de estupro. "Estou muito aborrecido, triste, mas tenho consciência que a verdade vai vir à tona. O que é mais importante é minha família. Lutei muito na vida para conquistar um nome e as pessoas jogam na lama assim do nada? Conversei com minha mulher e filhos, eles estavam em choque, pois teve repercussão nacional e eu não sabia”, desabafou. 
 
“Não teve desentendimento nenhum. Lá no hotel eu tinha uma relação boa com tudo mundo.  Quando ia à igreja no domingo, trazia palhas italianas e distribuía para todo mundo. Minha mulher dizia que não devia ser assim, e as tantas, uma dessas interpretou mal. Não resta nenhuma dúvida que está errado e eu não vou medir consequências, pois quando uma pessoa fala, (a outra) tem que ser ouvida do outro lado”, acrescentou o técnico. 
 
Ainda, Milton Mendes justificou sua demissão no São Bento e disse estar passando por problemas familiares. “Já tinha conversado com o presidente e a gente estava empurrando para frente as decisões. Tenho um problema familiar, minha esposa tem um problema que temos que avaliar melhor e ela está precisando de mim, tenho uma filha de 17 anos. Ela vai de um lado para o outro, minha mulher não está bem e precisa de mim lá", esclareceu. 
<i>(Foto: Reprodução )</i>

Histórico 

Antes de ser contratado pelo São Bento no final de agosto, Milton Mendes estava no Santa Cruz. Esta foi a segunda passagem do treinador no Tricolor pernambucano após 2016, quando, naquele ano, foi campeão do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.
 
Nesta temporada, assumiu o time na Série C, mas não obteve êxito, sendo eliminado ainda na fase classificatória da Terceira Divisão. À frente do rival Sport, Milton Mendes comandou o Leão em 2018 na tentativa de salvar o time do rebaixamento à Série B, objetivo que não conseguiu.  
 
Em condição semelhante a do Sport, no São Bento, pela Série B, Milton Mendes também tinha a missão de tirar o time do rebaixamento. Porém, o treinador não obteve o aproveitamento desejado e deixou o time paulista na lanterna. Em 11 jogos, foram duas vitórias, três empates e seis derrotas.