Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, processo de nivelamento é iniciado nas obras do gramado do Arruda

Equipamento ficará no estádio do Arruda até às 21h desta quarta-feira, e a previsão é de que encerre os trabalhos na quinta

postado em 20/11/2019 18:34 / atualizado em 20/11/2019 18:55

(Foto: Victor Pessoa de Melo/Divulgação/Santa Cruz)
No Santa Cruz, a reforma do gramado do estádio do Arruda iniciou mais uma etapa nesta quarta-feira: nivelamento. E, para esse processo, o clube coral conta com a tecnologia de uma máquina acoplada a um trator e uma régua, para ajustar com precisão a laser o nível desejado. As coordenadas milimétricas do equipamento são feitas através de GPS. E a próxima etapa - já com o terreno adaptado - será o plantio da grama, que deve ser iniciado até o próximo sábado

Para dar conta dos totais nove mil metros quadrados, levando em conta todo o campo e a parte por trás das barras, o integrante do núcleo gestor do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo, explicou a utilização do equipamento para a padronização do espaço. “O campo tem um caimento, do centro para a lateral, de 0.5%. E, da área central para a barra também. Estamos usando esse equipamento para garantir o nivelamento de ordem milimétrica”, disse em entrevista ao Superesportes.

“Estamos colocando o material drenante (colchão de areia) para nivelar milimetricamente, e depois plantar a grama. Esse plantio que faremos é diferente dos outros já feitos, até então. Ele não é feito por placa nem por solo, mas por semeadura. O broto vem desenvolvido, e o pessoal vem plantando manualmente e depois com a máquina”, explicou Victor. O esperado é que o gramado fique semelhante ao dos Aflitos, Arena de Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova, por receber o mesmo tipo de tratamento.

A condução do trabalho mantém viva a expectativa da torcida tricolor de iniciar a próxima temporada jogando em casa. O primeiro compromisso da Cobra Coral, na temporada de 2020, será diante do time do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, às 19h, do dia 18 de janeiro.