Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz deve conhecer nesta sexta-feira seus adversários da Série C do ano que vem

Se o Figueirense empatar ou vencer o CRB hoje à noite, rebaixa de uma vez só quatro times da Série B: Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova

postado em 22/11/2019 10:30 / atualizado em 22/11/2019 10:45

(Foto: Vila Nova/Divulgação)
Uma partida na noite desta sexta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro pode definir os adversário do Santa Cruz na Série C de 2020. Todas as atenções estarão voltadas para o jogo entre CRB e Figueirense, às 19h15, no estádio Rei Pelé. E a matemática é simples. Se o time catarinense empatar ou vencer o rival alagoano, decreta de uma vez só os rebaixamentos de Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova-GO.

Desta maneira, confirmaria o último time a ingressar no Grupo A da Série C do ano que vem. No caso, o Vila Nova-GO. Regionalizada desde 2012 no atual formato, a Terceira Divisão é formada por um grupo com times da região Norte e Nordeste em um grupo com times do Sudeste e Sul. Se confirmada a queda do time goiano, a tendência é que ele ingressaria no grupo do Santa Cruz. Caso o Vila Nova consiga se livrar do rebaixamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entraria em um pequeno dilema. Teria que escolher um time do Sul ou Sudeste para entrar no Grupo A. O mais provável que aconteça é um time de Minas Gerais - Boa Esporte ou Tombense - ser deslocado.

Então, se o Figueirense conseguir o ponto que precisa para se livrar do rebaixamento, o Grupo A da Série C 2020 seria formado pelos seguintes times: Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz, Treze-PB, Jacuipense-BA, Manaus-AM e Vila Nova-GO.

Já o Grupo B teria a seguinte formação: Boa Esporte-MG, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Brusque-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, São Bento-SP e Criciúma-SC. 

Diferentemente do que aconteceu nesta temporada, em que o Tricolor enfrentou apenas times do Nordeste, já que Remo e Paysandu e Atlético-AC acabaram ficando no Grupo A pelo alto número de times nordestinos, no ano que vem o Santa Cruz terá que colocar o pé na estrada. Terá que ir duas vezes ao Pará, uma vez vez a Amazônia e, possivelmente, até Goiás.

Prováveis grupos da Série C 2020

Grupo A

Santa Cruz-PE 
Treze-PB 
Botafogo-PB
Jacuipense-BA
Ferroviário-CE
Imperatriz-MA
Paysandu-PA
Remo-PA
Manaus-AM
Vila Nova-GO

Grupo B

São José-RS 
Ypiranga-RS
Criciúma-SC
Brusque-SC
Londrina-PR
Ituano-SP
São Bento-SP
Volta Redonda-RJ
Boa Esporte-MG
Tombense-MG