Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para montar elenco, Santa fará contratos de caráter experimental com jovens jogadores

Segundo executivo Nei Pandolfo, alguns jovens atletas terão contrato de apenas quatro meses, período que servirá de avaliação para comissão técnica

postado em 22/11/2019 16:35

(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
Enquanto busca finalizar os últimos detalhes para o anúncio oficial do novo treinador (Itamar Schulle, atualmente no Vila Nova, segue como o mais cotado), a diretoria do Santa Cruz também vai se mexendo para a composição do elenco visando a temporada 2020. Sem muitos recursos para investir, os tricolores irão apostar em parcerias com outros clubes e em jovens jogadores. Alguns deles que virão em uma espécie de caráter experimental, com contratos curtos, de quatro meses.

Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol Nei Pandolfo revelou que a ideia é fazer com que o clube não precise arcar com rescisões caso os atletas não rendam o esperado em campo. E em caso de uma avaliação positiva, os jogadores terão uma renovação imediata para o restante da temporada. 

“Estamos tendo alguns cuidados com a questão financeira e vamos trazer alguns jovens atletas para um período mais curto de avaliação. Estamos mapeando alguns jogadores que são bem avaliados pela nossa análise de desempenho, mas que ainda não jogaram competições do porte de uma Copa do Nordeste, de uma Copa do Brasil ou do Campeonato Pernambucano para validar essa observação”, afirmou.

“Essas avaliações serão feitas no dia a dia dos treinamentos e jogos. Teremos uma agenda cheia nesses primeiros três meses. E queremos chegar ao quarto mês disputando todas elas. Caso esses atletas não dêem certo, teremos rescisões antecipadas. E existe o outro lado também. Na hipótese desses jogadores jovens irem bem, temos a garantia da permanência para o final da temporada”, completou Pandolfo, que está em São Paulo onde acompanhou, na última quarta-feira, a final do Campeonato Paulista Sub-20 entre Red Bull e Palmeiras.

Vale lembrar que Pandolfo já havia visitado Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense em busca de possíveis reforços para o Santa Cruz. Todos oriundos das categorias de bases desses clubes.