Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode anunciar reforços antes de oficializar novo técnico para 2020

Prazo estabelecido pelo clube para a chegada do comandante foi o fim da Série B; segundo o executivo Nei Pandolfo, clube tem acertos já encaminhados

postado em 23/11/2019 16:40

(Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)
Inicialmente atrelado ao anúncio do novo técnico para a próxima temporada, a confirmação de reforços no Santa Cruz podem acontecer antes do novo comandante. Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, revelou que o clube tem acertos encaminhados e essas oficializações podem ocorrem antes da chegada do treinador - cuja previsão é o fim da Série B.

“Olha, nós estamos encaminhando com algumas situações, conversamos com alguns representantes de atletas, empresários, com clubes e já estamos adiantando com essa possibilidade para poder anunciar. Podem ser antes (do anúncio do técnico), afirmou o dirigente.

No fim de outubro, o Santa Cruz viajou pelo Brasil a fim de firmar e estreitar parcerias com equipes da Série A do Campeonato Brasileiro - dentre elas Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio. O que não quer dizer, de acordo com Nei Pandolfo, que os reforços serão provenientes destes. Vale lembrar, aliás, que o clube pensa também em contrato experimental.

“Não só de parceiros, mas outras situações de representantes de atletas que foram mapeados pelo grupo de análise de desempenho e que possam fazer parte do nosso elenco”, concluiu.

Itamar Schulle, do Vila Nova é o nome mais especulado nos bastidores como o de provável comandante do Santa Cruz. Mesmo com o rebaixamento à Série C da equipe goiana, criou-se a expectativa da oficialização ser feita antes do término da Segundona. No entanto, a Cobra Coral ainda agiliza documentação e o anúncio deve ocorrer apenas após a última rodada, no dia 30 de novembro.