Santa Cruz

SANTA CRUZ

Invicto, time sub-23 do Santa Cruz jogará semifinal da Copa Pernambuco diante do Íbis

Com dois empates e duas vitórias em quatro jogos, Tricolor do Arruda liderou Grupo A da competição e possui ataque mais positivo do certame, com 12 gols

postado em 24/11/2019 17:24 / atualizado em 24/11/2019 17:51

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Enquanto o time profissional ainda continua sem atividades desde a eliminação na primeira fase da Série C, após derrota no clássico contra o Náutico, a equipe sub-23 do Santa Cruz vem demonstrando um bom desempenho na edição 2019 da Copa Pernambuco. Líder do Grupo A, na primeira fase da competição, o Tricolor se credenciou para a disputa das semifinais, onde enfrentará o Íbis em partidas de ida e volta, marcadas para os dias 25 e 28 deste mês, sendo realizadas no Grito da República (Olinda) e no CT Ninho das Cobras, respectivamente. 

O time comandado pelo técnico Paulo Massaro passou pela fase de grupos da Copa Pernambuco invicto. Em quatro jogos, foram dois empates e duas vitórias, com direito a uma goleada por 6 a 0, fora de casa, contra a Cabense, jogo que contribuiu bastante para que o Santa Cruz tivesse o melhor ataque do certame até o momento, com 12 gols, além de fazer a diferença a favor dos corais contra o Pesqueira, classificados na vice-liderança com os mesmos oito pontos. 

A competição está sendo utilizada pelos corais para observar e prospectar novos valores para a formação do elenco tricolor para a temporada 2020. Se até então o torcedor ainda não sabe que é o treinador que assumirá o Santa Cruz e nem vê anúncios de contratações para o próximo ano, ao menos, o campeonato está servindo para dar destaque a jogadores da base como Felipe Cabeleira, Vinícius Diniz e até mesmo ao goleiro Maycon Cleiton, que já integrava o elenco profissional ao longo da campanha da Série C. 

Além deles, quem vem se destacando são o volante Ítalo Henrique e o meia Héricles, que estiveram no elenco principal em 2019. Em especial para o armador, que se recuperou de lesão no joelho sofrida contra o Botafogo-PB, primeira partida oficial dos corais em 2019, pela Copa do Nordeste, e conseguiu a primeira sequência de jogos no ano.

Íbis

Eliminado na segunda fase da Série A2 deste ano, o Íbis conseguiu sua classificação após brigar ponto a ponto pela liderança do Grupo B com o Náutico. Com sete pontos em quatro jogos, o pássaro preto se classificou após vencer o Vera Cruz de virada e fora de casa por 3 a 2. Na liderança da chave, o Náutico se classificou com um ponto a mais que o Íbis, com duas vitórias e dois empates.

Tabela 

Jogos de Ida 
25/11 - 15h - Íbis x Santa Cruz - Grito da República
25/11 - 20h - Pesqueira x Náutico - Joaquim Brito 
 
Jogos de Volta 
28/11 - 15h - Santa Cruz x Íbis - CT Ninho das Cobras
28/11 - 15h - Náutico x Pesqueira - Ademir Cunha