Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz define pré-temporada e não descarta parceria com cidade do interior

Primeira parte da preparação será realizada no CT coral e, para o retorno após recesso, clube pode fazer preparação em municípios do interior local

postado em 02/12/2019 19:30 / atualizado em 02/12/2019 19:57

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)
Após uma indefinição por conta de ajustes com o técnico, o Santa Cruz definiu o planejamento para a sua pré-temporada 2020, realizada em duas partes. A primeira do dia 10 de dezembro até o natal, no CT Ninho das Cobras, quando os jogadores terão um recesso de fim de ano, retornando, assim, no dia 2 de janeiro. Para este segundo momento, no entanto, o local ainda não está definido.

Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, explicou que o clube pode promover parcerias com municípios pernambucanos para receber o Santa Cruz neste período de treinos. Ainda de acordo com o dirigente, daqui para lá o clube deve anunciar reforços - além da já esperada oficialização do técnico Itamar Schulle.

“Vamos nos apresentar dia 10 com os atletas que têm contrato e alguns que estamos negociando em andamento. Inicialmente, utilizaremos o Centro de Treinamento e, mais à frente, podemos fazer uma parceria ou um período de concentração com os atletas juntos”, disse Nei.

A preparação em cidades interioranas não é novidade para o Tricolor do Arruda. Em 2011, 2012, 2013 e 2015, por exemplo, o clube realizou a pré-temporada em Chã Grande. Já em 2014, os treinamentos foram em Sairé. Ambos os municípios no Agreste. 

Atualmente, o Santa Cruz conta com apenas com o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico de remanescentes para a próxima temporada, além dos jogadores da base que estão sendo utilizado na Copa Pernambuco. Está, inclusive, nos planos do clube a utilização dos principais nomes do campeonato sub-23, cujo mais conhecido é o do volante Ítalo Henrique, titular no primeiro semestre.  

“Alguns atletas vão participar dessa primeira etapa de treinamento. Estamos acompanhando as finais (da competição) e os atletas que estão se destacando mais vão integrar o elenco já nesta preparação em dezembro”, concluiu.
 
O Santa Cruz terá quatro competições no ano que vem. A estreia na temporada será dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Petrolina, às 18h, no estádio do Arruda.