Santa Cruz

SANTA CRUZ

Itamar Schülle repete escalação e Santa Cruz deve estrear sem mudanças contra o Petrolina

Time esboçado no treino desta quinta-feira foi o mesmo que disputou o amistoso contra o Campinense, na última segunda-feira

postado em 16/01/2020 15:10

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz não deve ter nenhuma novidade para estreia contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. Há três dias antes do jogo que abre a temporada oficialmente do Tricolor, o técnico Itamar Schülle, no treinamento desta quinta-feira, no CT Ninho das Cobras, repetiu a formação utilizada no amistoso diante do Campinense.  

Com isso, a Cobra Coral deve ir a campo diante da Fera Sertaneja, no próximo sábado, com: Luiz Fernando, Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Mayco Félix, Augusto Potiguar e Pipico. 

O adendo, somente, é de que destes 11 atletas, apenas a dupla de zaga composta por William Alves, os volantes Paulinho e Bileu, e o atacante Pipico estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o clube têm um prazo até às 18h desta sexta-feira para serem liberados - e, desta maneira, ficarem aptos para jogo.   

Itamar ‘paizão’, jogadas ensaiadas e ofensividade

Em um treino que durou pouco mais de duas horas na manhã desta quinta-feira, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle trabalhou durante boa parte da movimentação a criação de jogadas ofensivas. Em um primeiro momento, os jogadores corais foram divididos em blocos separados por laterais que, em cada lado, cruzavam na pequena área em direção à meta dos goleiros. 

Em seguida, encabeçados pelo lateral esquerdo Fabiano, Itamar Schülle comandou jogadas ensaiadas de bola parada, com os zagueiros recebendo o cruzamento e tocando, de cabeça, para os jogadores da pequena área finalizarem em gol.  

Mas foi mesmo a parte final da movimentação que chamou a atenção. Gesticulando muito e cobrando do atletas, o técnico do Santa Cruz se dedicou quase que exclusivamente aos volantes Ítalo Henrique e Lucas Gonçalves.

 Posicionado no canto direito do campo, longe dos atletas, Itamar pediu para que lançassem a bola do meio de campo em sua direção. E apesar dos erros de passe sucessivos - em algumas oportunidades - o comandante foi só elogios: “boa, é isso aí. treino é para errar e nós vamos melhorar”.