Santa Cruz

SANTA CRUZ

Botafogo fecha com Warley e Santa Cruz ficará com 40% dos direitos econômicos do lateral

Constantino Júnior foi ao Rio de Janeiro e, apesar de não confirmar acordo pelo lateral, disse que teve um 'ótimo encontro' com a direção do Botafogo

postado em 16/01/2020 14:24 / atualizado em 16/01/2020 19:53

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
Warley, lateral direito do Santa Cruz, selou em definitivo sua ida ao Botafogo. Foi o que confirmou o membro do Comitê Executivo de Futebol e ex-presidente do Alvinegro carioca, Carlos Montenegro, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. O clube pernambucano ficará com 40% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos e a expectativa é de que ele chegue nos próximos dias. Assim pondo um fim na disputa judicial entre o prata da casa e a Cobra Coral.      

"Warley está vindo de Recife, tomara que não venha de jegue e não demore para chegar aqui. Independentemente do empresário do jogador, o Warley, na hora que assinar o contrato, o Santa Cruz terá participação dele, algo em torno de 40%. É um clube parceiro”, confirmou Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do alvinegro.  

Alegando salários atrasados e não depósito do FGTS por parte do Santa Cruz, Warley acionou o clube coral na Justiça e conseguiu liminar favorável na última segunda-feira (13) para sua liberação. No entanto, apesar da decisão caber recurso, a diretoria do time pernambucano não deverá mais intervir no processo.

“Talvez alguns jogadores nossos estejam indo para lá para ajudar, uns atletas que o Valentim não utilizem. É paz. Mesmo se o Santa Cruz ganhar na Justiça, o Warley fica no Botafogo. Está certo", completou Montenegro. 

Em contato com a reportagem do Superesportes, o presidente Constantino Júnior não quis detalhar o caso, passando a responsabilidade para o setor jurídico, mas prometeu mais novidades ao longo do dia e está aguardando a direção do clube carioca se reunir com o técnico do Botafogo, Alberto Valentim.

“Essas declarações ficam para o jurídico. O que posso afirmar é que tive um ótimo encontro com a direção do Botafogo. Vamos ter algumas definições ainda hoje (quinta-feira), porque os diretores (do Botafogo) estão chegando no Espírito Santo para conversar com (Alberto) Valentim”.

A reportagem ainda entrou em contato com o advogado Fred Dias, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.