Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com dois gols em estreia, Pipico comemora confiança e projeta meta de gols pelo Santa

Atacante tricolor espera superar a marca de 16 gols registrada em 2019

postado em 21/01/2020 13:00 / atualizado em 21/01/2020 15:07

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após quase seis meses, o atacante Pipico voltou a disputar uma partida oficial. E de início, mostrou que não perdeu o faro de gol. Com dois marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, no último sábado, na abertura do Campeonato Pernambucano, o camisa nove coral iniciou bem a sua caminhada para ser mais uma vez o artilheiro da equipe.

Sem revelar a meta pessoal de gols que traçou para 2020, Pipico destacou que o bom início será importante para manter a confiança alta. Tanto no aspecto pessoal, quanto no coletivo. 

“No ano passado eu tive uma lesão que me tirou dos últimos jogos da Série C e infelizmente não pude ajudar meus companheiros na reta final. Mas quando me machuquei só coloquei na cabeça a ideia de me recuperar e voltar 100% em 2020 para dar sequência durante as competições que a gente tem a disputar. Fiz um bom trabalho para realizar a pré-temporada bem e estrear também bem no campeonato”, pontuou.

“Estou muito feliz de ter voltado 100% e ainda mais em uma estreia marcar dois gols. Foi uma alegria muito grande e a vitória também foi muito importante para dar uma largada boa. Temos tudo para poder conseguir grandes coisas na temporada. Eu tenho a minha meta de gols, como tive no ano passado. Devido às lesões que tive não conseguir alcançar, fiquei de fora de 13 a 15 jogos. Mas esse ano tenho certeza que vou alcançar a minha meta.”

Em 2019, Pipico balançou as redes 16 vezes, em 30 jogos. Uma média de 0,53 gols por partida. A maior da carreira do jogador. Em números absolutos, a temporada com maior número de gols do atacante foi em 2015, quando marcou 20 gols em 62 partidas somando as passagens pelo Macaé-RJ e pelo Tarxien Rainbows, de Malta.