Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz negocia com lateral esquerdo Leonan, ex-Atlético-MG e Fortaleza

Jogador chega para uma das posições mais carentes do atual elenco do Santa Cruz, que conta apenas com Fabiano para a função

postado em 22/01/2020 20:05 / atualizado em 22/01/2020 20:07

(Foto: Atlético-MG/Divulgação)
O Santa Cruz pode anunciar ainda esta semana a contratação do lateral esquerdo Leonan, de 24 anos, revelado pelo Atlético-MG e que disputou a última temporada pelo Botafogo-SP. A informação foi confirmada pela reportagem do Superesportes com o staff do jogador, que atuou também pelo Fortaleza, na campanha do título da Série B em 2018.

Leonan chega para uma das posições mais carentes do atual elenco coral. Isso porque o técnico Itamar Schulle conta atualmente apenas com Fabiano para a posição, que após ficar regularizado na última segunda-feira deve fazer a sua estreia sábado, contra o Bahia, no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. 

Nos duelos contra Petrolina e Retrô, válidos pelo Campeonato Pernambucano, o treinador tricolor foi obrigado a improvisar o zagueiro Feliphe Gabriel na função.

No ano passado, Leonan disputou 11 partidas pelo Botafogo-SP, sendo seis no Campeonato Paulista (cinco como titular) e outras cinco partidas pela Série B (sendo titular duas vezes). Já pelo Fortaleza, em 2018, foram 24 aparições, sendo 14 delas na Série B, porém apenas quatro delas como titular. 
 
Procurado pela reportagem, o executivo de futebol do Santa Nei Pandolfo utilizou o discurso padrão de "só comentar jogadores que tenham assinado contrato com o clube".