Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho revela conversas com presidente do Santa Cruz para retornar ao Arruda

Segundo o lateral esquerdo, de 28 anos, presidente Constantino Júnior 'vê com bons olhos' seu retorno ao Tricolor

postado em 28/01/2020 20:38 / atualizado em 28/01/2020 21:14

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
A torcida do Santa Cruz teve um reencontro, ainda que por poucos minutos, com o lateral esquerdo Renatinho no último sábado, durante a despedida do goleiro Tiago Cardoso, antes da bola rolar na partida contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Identificado com o clube tricolor, o desejo do atleta, de 28 anos, é que o reencontro passe a ser diário, enxergando uma possível volta ao Arruda como atleta profissional.
 
Em entrevista ao Superesportes, o jogador confirmou o desejo de retornar ao clube que o projetou e adiantou já estar em conversas com o presidente Constantino Júnior sobre o assunto. 

“Ele (Tininho) vê com bons olhos a minha volta. E eu também. Isso é importante. Eu tenho o carinho de todos lá. Fui, e sou, um cara que todos gostaram. Eu posso agregar muito, sou novo ainda”, declarou Renatinho, em uma autopropaganda. “Venho pensando positivamente, assim como ele (Tininho) para que no futuro a gente faça um desfecho bom para ambos”, complementou.

Revelado pelas categorias de base do Santa Cruz em 2011, Renatinho permaneceu defendendo o clube até a temporada de 2016. Pela Cobra Coral, o jogador coleciona três acessos (da Série D para a Série A), um título da Copa do Nordeste, outro da Série C do Brasileiro, além de cinco estaduais.

No entanto, desde a sua saída do Santa Cruz, Renatinho pouco conseguiu jogar. Foram apenas nove partidas disputadas em 2017 (sete pelo Campinense e duas pelo Fortaleza) e dois gols marcados, ambos pelo clube paraibano. 

Depois disso, rodou pelo futebol do Kuwait, pelo Serrano, da Série A2 do Campeonato Pernambucano e no ano passado esteve no Birkirkara, de Malta. Porém, não há registro da utilização do jogador em nenhum desses clubes.

A reportagem procurou o presidente Constantino Júnior, mas não obteve sucesso. Já o executivo Nei Pandolfo afirmou que, até o momento, não há nenhuma negociação envolvendo o jogador.