Santa Cruz

SANTA CRUZ

Joia da base, Léo Gaúcho renova com o Santa Cruz até 2022 e é emprestado ao Decisão

Jogador foi um destaques da Copinha e, por ter pouco espaço para disputar a posição de centroavante com Pipico e Victor Rangel, foi emprestado

postado em 14/02/2020 19:54

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Na noite desta sexta-feira, o Santa Cruz, por meio das suas redes sociais, anunciou oficialmente a renovação de mais uma joia da base, o centroavante Léo Gaúcho. Com término de contrato ao final desta temporada, o prata da casa teve o vínculo estendido com o Tricolor por mais três anos, até o final de 2022. 

No entanto, sem espaço a disputar na sua posição pela equipe principal - que dispõe do titular absoluto e artilheiro Pipico, além do experiente e recém contratado Victor Rangel - de onde subiu ao profissional, juntamente com Felipe Cabeleira, João Cardoso, Rockenedy e André, a diretoria da Cobra Coral decidiu emprestar Léo Gaúcho para o Decisão, de Bonito, para disputar o Campeonato Pernambucano. 

No clube bonitense, além do centroavante, outro atleta da Cobra Coral cedido à equipe campeã da Série A2 de 2019 trata-se do lateral esquerdo Weslley Alcântara.

Além de ter feito parte do elenco campeão da Copa Pernambuco, Léo Gaúcho também foi um dos destaques do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, onde o Tricolor, pela primeira vez na história, avançou à terceira fase da competição. 

O atacante foi o artilheiro da Cobra Coral na competição, com três gols marcados, mas lesionou-se na etapa final e esteve de fora do duelo contra o Operário-MT, na 2a fase, e entrou contra o São Paulo já no segundo tempo, mesmo com uma luxação no ombro.