Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fabiano sofre edema no tornozelo, mas não deve desfalcar Santa contra Frei Paulistano

Lateral esquerdo saiu de campo com dores diante do Afogados da Ingazeira, na última quarta-feira

postado em 21/02/2020 10:45 / atualizado em 21/02/2020 10:57

(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
O Santa Cruz poder sofrer sua primeira baixa no elenco, após a desgastante maratona de jogos no último mês - com 12 partidas disputadas. O lateral esquerdo Fabiano, que saiu com dores no tornozelo após sofrer uma pancada, diante do Afogados da Ingazeira, na última quarta-feira, pelo Estadual, foi dianosticado com um edema no tornozelo direito. 

Porém, de acordo com o DM do clube, à espera do laudo médico para fechar o diagnóstico e o tempo de recuperação do jogador, a princípio, o trauma não é preocupante. 

O departamento médico do Santa Cruz explicou a situação de Fabiano.  E se mostrou otimista para que o lateral possa atuar no próximo jogo, contra o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste. À favor do jogador pesa, sobretudo, a semana inteira de descanso para o duelo diante da equipe sergipana.

"Ele saiu realmente com um edema no jogo contra o Afogados. A gente está aguardando o resultado do exame, mas, a princípio, nada de importante. Até porque ele vai ter uma semana descansar para o jogo. Temos que esperar a evolução no dia a dia, fazer os testes 48h antes do jogo. A gente está aguardando o laudo, mas, como é Carnaval... Difícil sair hoje", detalhou o doutor Wilton Bezerra. 

Caso não tenha condições de jogo contra o Frei Paulistano, no próximo dia 26 (Quarta-Feira de Cinzas), pela Copa do Nordeste, o técnico Itamar Schülle deve colocar o zagueiro Feliphe Gabriel, já em algumas partidas improvisado na posição, ou acionar o lateral direito Júnior na vaga, mas que também faz a função no lado esquerdo do campo. 

Outra opção do comandante coral, ainda que bem mais remota, é optar pelo recém contratado Chiquinho, lateral esquerdo de origem. No entanto, o empecilho é o tempo de recuperação física do jogador, que não atua desde o dia 15 de novembro do ano passado.