Santa Cruz

SANTA CRUZ

Além de Maycon Cleiton, Santa faz extensão de contrato com outros cinco garotos da base

Clube tricolor aguarda ainda reavaliação para saber condição do atacante Adriano Napão, emprestado ao Coritiba na temporada passada

postado em 03/03/2020 14:53 / atualizado em 03/03/2020 15:45

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, confirmou a renovação de contrato de seis jogadores da base do clube coral. São eles: o goleiro Maycon Cleiton, o meia atacante João Cardoso, os zagueiros Igor e Ítalo Melo e os atacantes Felipe Cabeleira e Gaúcho. Além do grupo, o atacante Adriano Napão, de 19 anos, encerrou seu contrato de empréstimo com o Coritiba em fevereira e aguarda por processo de reavaliação pela comissão técnica e diretoria.

"Nós fizemos contratos com quase todos os atletas que conversamos da base. Cada um tem o seu tempo de contrato, sendo a maioria deles com extensão por três anos", explicou brevemente o executivo Nei Pandolfo.

João Cardoso (até 2023)
O meia atacante João Cardoso, de 19 anos, fez sua primeira estreia no time titular, diante do ABC. E de acordo com Schülle, o processo de formação de João dentro da equipe depende de uma “construção dia a dia”.

Igor (até 2023)
Aos 19 anos, o zagueiro Igor foi um dos destaques do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na disputa, o defensor defendeu a Cobra Coral em cinco partidas.

Gaúcho (até 2023)
O atacante Leo Gaúcho, de 18 anos, chegou às categorias de base do clube coral na temporada passada. E, atualmente, está emprestado ao pernambucano Decisão, da cidade de Bonito.

Felipe Cabeleira (até 2022)
O atacante Felipe Cabeleira, de 18 anos, atuou pela equipe tricolor na Copa Pernambuco e também pela Copa São Paulo. Entre os jogos dessas duas competições, caiu nas graças da torcida, que já avaliou o futebol do garoto em duas oportunidades no time principal, pela Copa do Nordeste, quando Itamar Schülle mexeu na equipe. Contra o ABC, Cabeleira entrou no lugar de Bileu; enquanto diante do Frei Paulistano, ele substituiu o atacante Mayco Félix.

Ainda “aquém na parte física”, segundo o técnico Itamar Schülle, o garoto já teve alguns “pontos fortes” elogiados.  De acordo com o comandante, o prata da casa se destaca “segurando a bola, com boa presença de área e uma boa finalização”.

Ítalo Melo - não informado
O zagueiro Ítalo Melo, de 20 anos, também está na lista de renovação com o Santa. No Arruda, ele integra as categorias de base desde 2018 e foi um dos que se destacaram na Copa São Paulo. O atleta esteve em cinco oportunidades à disposição de Schülle, mas ainda não estreou.

Maycon Cleiton (até 2023)
Como uma “aposta” do treinador Itamar Schülle, o goleiro Maycon Cleiton, de 21 anos, já está inserido na equipe titular do Santa Cruz, desde o início da temporada. Até o momento, defendeu o gol coral em 13 oportunidades.

TEM MAIS NA LISTA

Além do sexteto, um outro quarteto com jogadores da base também está garantido nos planos do Tricolor. Todos com contratos até a próxima temporada.

Felipe Almeida (até 2021)
O atacante Felipe Almeida, de 19 anos, está nas categorias de base do clube coral há 11 anos. Recentemente, foi uma das peças que esteve sob o comando do treinador Felipe Alves, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na disputa, Felipe balançou as redes uma vez. Já integrado aos treinamentos do elenco profissional, ele esteve no banco de reservas  diante do Salgueiro e do Vitória, em confrontos do Estadual.

Rockenedy (até 2021)
As defesas do goleiro Rockenedy entraram para a lista de destaque do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Jr. Aos 17 anos, o atleta natural de Sergipe terá espaço garantido no Arruda até a próxima temporada. Além do Santa, ele tem passagem pelas categorias de base do América-RN e do Internacional. 

André (até 2021)
Nas categorias de base da Cobra Coral desde o ano passado, o volante André, de 19 anos, já fez sua estreia no time principal do Santa, atuando em quatro partidas (ABC, Central, Afogados e Náutico).
O atleta pertence ao  AC Garulhos, mas o Tricolor tem porcentagem, em caso de venda.

Jadson (até 2023)
O meia Jadson, de 17 anos,esteve sob comando do técnico Felipe Alves na Copa São Paulo de Futebol Jr., onde atuou por 90 minutos em quatro jogos da competição. No Arruda, o vínculo dele se estende até a temporada de 2023.