Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz deseja redução de salário por Felipe Azevedo e mira outros nomes com prazo final

Atacante tem salários divididos entre o América-MG e o Água Santa e precisaria adequar o patamar salarial para acertar com o Santa Cruz

postado em 03/03/2020 19:14 / atualizado em 03/03/2020 19:29

(Foto: Divulgação / Água Santa / Twitter oficial)
A menos de um mês para o fim da janela de inscrições de novos atletas para as competições que encerram no primeiro semestre, o Santa Cruz ainda busca jogadores que venham a suprir as carências apontadas no elenco da equipe. Após garantir o vínculo de dez atletas da base, o Tricolor direciona os esforços para buscar mais dois pontas, e outros dois jogadores ainda podem chegar ao clube coral, um deles, o atacante Felipe Azevedo.

Segundo apurou a reportagem do Diario, um dos nomes especulados para o ataque, Felipe Azevedo faz parte do interesse do clube, porém tem como principal entrave o patamar salarial, considerado bem acima da faixa de vencimentos do clube. O atleta de 33 anos tem o salário dividido entre o América-MG, detentor dos direitos econômicos do jogador, e o Água Santa, dono dos direitos federativos.

Outros nomes também interessam ao Tricolor, entre eles o atacante Demethyus, de 20 anos, que pertence ao Athletico-PR e está emprestado ao Anapolina, onde já disputou seis partidas pelo Campeonato Goiano, porém não marcou gol. Na temporada 2019, o atleta disputou a Copa Santa Catarina pelo Figueirense, além de competições de base pelo Athletico.

Urgência apenas para o ataque

Ainda de acordo com o que apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, a diretoria do clube trata como prioridade a contratação dos dois atacantes que atuem pelos lados do campo, antes do prazo final para as inscrições nas competições regionais. No Pernambucano a janela de transferências encerra no dia 24 de março, véspera da nona rodada, enquanto na Copa do Nordeste o prazo se estende até o dia 3 de abril, último dia útil antes da segunda fase iniciar. O meia-atacante Clayton foi um dos nomes sondados pela equipe tricolor.

Outras funções

Além dos dois atacantes, um lateral esquerdo e um meio-campista também podem chegar ao Arruda. No entanto, os dois setores não são tratados como prioridade ou com prazo final para as negociações.

Stadium

Patrocinadora master do clube, a Stadium provocou expectativa na torcida coral após a sondagem sobre a possibilidade de contratação do meia-atacante Diego Souza. No entanto, não houve negociação aberta, apesar da promessa de participação ser mantida. Por enquanto, o Santa Cruz aguarda o contato dos investidores para prosseguir com as conversas.

Prazos para inscrever atletas

Campeonato Pernambucano - 24/03 - Inscrição até o último dia útil antes da nona rodada

Copa do Nordeste - 03/04 - Inscrição até o último dia útil antes do início da segunda fase

Copa do Brasil - 14/07 - Inscrição até o último dia útil antes do início da sexta fase

Campeonato Brasileiro Série C - Regulamento Específico da Competição não divulgado pela CBF