Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa suspende busca por reforços por conta do Coronavírus: 'Vão chegar para não jogar?'

Presidente do Santa Cruz, Constantino Jùnior ponderou chegada de novos nomes, até que a situação de calamidade pública se normalize

postado em 17/03/2020 14:49 / atualizado em 17/03/2020 15:07

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
A pandemia do Coronavírus, pouco a pouco, vai surtindo efeito direto nos clubes. Alguns deles, imediatos, como é o caso do Santa Cruz. Após a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, em decisão formalizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Liga do Nordeste na última segunda-feira, o Tricolor também decidiu parar, por enquanto, a busca por novos reforços. Informação que foi confirmada pelo presidente da Cobra Coral, Constantino Júnior, em entrevista à reportagem do Diario de Pernambuco, nesta terça-feira. 

“Você imagine que a gente trouxesse um jogador de um custo mais alto e ele não jogasse, sem poder estrear e a gente tendo um custo maior. Por ora, nós vamos parar, porque, além disso, a gente tem tempo para contratar nas duas competições - Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste - e não sabemos quando vão voltar. Pode suspender 15, 20 dias, mas pode suspender por 45, 60, 80, 90. É algo muito novo. Mas vamos ser responsáveis. Não vou contratar um cara sem saber quando vou usá-lo”, destacou. 

No entanto, presidente do Santa Cruz fez um adendo. Apesar de ter suspendido, por ora, as contratações, o monitoramento feito pela diretoria de futebol coral continua, sobretudo com atletas que já estão no radar. Constantino Júnior ainda acrescentou que, devido ao surto de Coronavírus, o mercado do futebol deve mudar bastante nos próximos dias e que isso poderia, de alguma maneira, facilitar possíveis chegadas de nomes ao Tricolor. Mesmo assim, adotou cautela no discurso.  

“Em relação ao mercado, o monitoramento continua, só que assim.  E agora, certamente, muita coisa vai mudar no mercado. Imagine os jogadores que estão na China, que controlou a pandemia, e não querem estar lá. Um cara que está na Europa e quer sair e vir pra cá para o Brasil. A roda do futebol vai movimentar e nós temos que observar bem esses atletas, porque estão sendo monitorados. Mas temos que ter muita responsabilidade porque temos que analisar as consequências de se trazer um novo jogador nesse momento”, acrescentou.  

O último contratado pela Cobra Coral foi o atacante paraguaio Derlis Alegre, ex-Nacional (PAR), anunciado na quinta-feira (12). O jogador chegou na capital pernambucana no último final de semana, mas devido às suspensões dos campeonatos e a paralisação de todas as atividades do Santa Cruz até o dia 31 deste mês, vai fazer um trabalho físico à parte para se recondicionar, até que a situação volte ao normal, de acordo com Tininho.   

“O que chegou vai estar aí, que é o Derlis Alegre. Foi contratado, vai nos ajudar ao longo da temporada. Ele vai estar trabalhando fisicamente para se recondicionar até voltarmos”, finalizou.