Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de cancelamento, diretor do Santa Cruz revela chance de realizar torneio sub-20

Coordenador das categorias de base do clube, Rogério Guedes ventilou que as federações estão otimistas quanto à realização de campeonatos da categoria

postado em 27/05/2020 17:02 / atualizado em 27/05/2020 17:50

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Mesmo tendo assegurado o cancelamento de todas as competições de base no estado, em uma medida encabeçada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, por conta do coronavírus, o diretor da base do Santa Cruz, Rogério Guedes, estuda a possibilidade das jovens promessas da Cobra Coral disputarem um torneio sub-20. Inclusive sob chancela da entidade. 

Mas a ideia, no entanto, não é partilhada apenas por Rogério. O dirigente disse que vem conversando com representantes dos clubes do Nordeste para viabilizar a situação em conjunto. E, particularmente aqui em Pernambuco, ventilou que a FPF esteja projetando uma ‘possibilidade muito grande’ de permanecer com a realização dos campeonatos da categoria sub-20.  

“A questão da reunião com os clubes foi o seguinte: sobre o sub-20, a maioria das federações estão com a possibilidade muito grande de rolar os campeonatos. Mas isso vai depender muito das entidades, do que elas vão definir. A expectativa nossa é de que a maioria das competições sub-20 ocorra em todos os estados do Nordeste, justamente para quem é do último ano, pelo menos vá ter condição de mostrar seu futebol”, declarou Rogério Guedes, coordenador das categorias de base do Santa Cruz. 

Procurada pela reportagem do Diario de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás, apesar do presidente da entidade garantir em 100% que todos os demais torneios chancelados pela federação, com exceção das Séries A1 e A2, não aconteceriam.
 
“Todas as competições de base (Sub-15, 17 e 20), assim como as profissionais (Série A1 e A2), estão suspensas. Isso não quer dizer que estejam canceladas. Na medida em que for possível, o que vai depender de toda a situação que estamos vivendo, as competições acontecerão”, afirmou a assessoria da FPF.