Santa Cruz

SANTA CRUZ

Resultado sai, Victor Rangel testa negativo para Covid-19 e é liberado para treino no Santa

Atacante será integrado ao elenco nesta quinta, mas vai trabalhar à parte do elenco; departamento físico estipula prazo mínimo 21 dias para boa forma

postado em 01/07/2020 17:15 / atualizado em 01/07/2020 17:24

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Último jogador do elenco a se reapresentar no Arruda para o retorno das atividades, Victor Rangel, enfim, está liberado para treinar. Depois de realizar os exames para covid-19 na última terça-feira, seguindo o protocolo médico elaborado pelo Santa Cruz, o atacante testou negativo para a doença e vai iniciar os trabalhos físicos já nesta quinta-feira. 

A informação foi confirmada pelo diretor médico da Cobra Coral, Antônio Mário Valente, ao Diario de Pernambuco.
 
Também em contato com a reportagem, o preparador físico tricolor, Carlos Gamarra pontuou que o centroavante, em um primeiro momento, iniciará os treinos à parte do grupo, - que já realiza trabalhos com bola e se reapresentou há exatas duas semanas - tendo como foco o condicionamento físico. 

“Ele fez o teste de covid-19 e deu negativo. A partir de amanhã o Victor começa a fazer comigo as avaliações físicas e depois das avaliações ele começa propriamente a avaliação específica para ele, no campo com os demais jogadores”, declarou Carlos Gamarra.  

Só após passada esta primeira etapa, Rangel será integrado aos demais companheiros. Tendo como base esse atraso pelo retorno ao Santa Cruz, a projeção do departamento é de que o atacante apresente boa forma física em um período de, no mínimo, 21 dias a um mês.