Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa corre para regularizar atletas e projeta reforços aptos para clássico contra Sport

Tricolor ainda tem quatro jogadores fora do BID, são eles, os atacantes Derlis Alegre, Victor Rangel, Jaderson e Kleiton Pego

postado em 15/07/2020 08:00

(Foto: Divulgação/Prensa Luqueño; Rafael Melo/SCFC; Miguel Locatelli/Athletico)
A poucos dias do recomeço do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz ainda corre contra o tempo para ter todo seu elenco regularizado para a reestreia, no Clássico das Multidões, contra o Sport, marcado para o próximo domingo. Ainda sem os nomes de Derlis Alegre, Victor Rangel, Jaderson e Kleiton Pego publicados no BID, o Tricolor tem até a sexta-feira para liberar os atletas a tempo do fechamento da janela para o Estadual.

"Estamos recolhendo e pagando as taxas para regularizar o contrato desses atletas que acabaram de chegar. Todos eles estão em trâmite direto com a federação. A ideia, claro, é que todos estejam prontos e relacionados, e que a gente consiga ter todos no BID o mais rápido possível. Nossa parte, que é pegar os contratos, assinar e enviar à Federação, isso já está finalizado", explicou o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.

Contratado ainda em março, o atacante paraguaio Derlis Alegre tem um registro mais complicado que os demais, uma vez que o trâmite para a liberação de transferências internacionais é maior, mas, ainda assim, Pandolfo mostra otimismo. "Se a gente consegue acesso ao TMS (Transfer Matching System, da FIFA), que é para transferência internacional, dando entrada, mesmo que ele demore para sair uns dias, a entrada já foi dada e é válido o registro. Nós estamos trabalhando para dar essa entrada".

O caso do atacante Victor Rangel, que assinou contrato definitivo com a Cobra Coral durante a paralisação, após o final do seu vínculo com o Botafogo, já é mais simples e deve ser resolvido em breve, na visão de Nei Pandolfo. O dirigente ainda situou sobre os dois últimos reforços do Santa Cruz, Jaderson e Kleiton Pego, anunciados na última segunda-feira, cedidos sem custo pelo Athletico Parananese.

"Nós estamos aguardando a documentação que vem do Athletico para podermos dar entrada aqui. O Derlis está com a Federação já, via FPF, depois vai para a CBF, já solicitamos. E o Victor Rangel já foram pagas as taxas e, provavelmente, amanhã ou depois, vai ser dado baixa e ele deve estar disponível no BID. É um processo que depende da Federação agora e a gente fica na cobrança, essa é a programação".

Com as janelas de inscrição de jogadores se fechando nas competições do primeiro semestre do futebol brasileiro, o Santa Cruz terá até a esta sexta-feira para regularizar os jogadores no BID para a disputa do Campeonato Pernambucano. Para a Copa do Nordeste, o prazo se encerra, uma semana depois, na sexta-feira seguinte.