Santa Cruz

SANTA CRUZ

Reforço do Santa Cruz, oriundo do Athletico-PR, tem teste positivo para a Covid-19

Na última segunda-feira clube anunciou as chegadas dos atacantes Janderson e Kleiton Pego e agora informou que um deles está com o coronavírus

postado em 15/07/2020 12:35

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
Na última segunda-feira, o Santa Cruz anunciou as contratações dos atacantes Janderson e Kleiton Pego, ambos oriundos da parceria firmada com o Athletico Paranaense. E após ambos realizarem o exame da Covid-19, o Tricolor, por meio das suas redes sociais, informou que um deles está infectado com a doença e com isso precisará ficar em quarentena por 14 dias. 

Ainda segundo a direção coral, esse jogador não manteve contato com mais nenhum atleta do elenco. Seguindo o critério adotado desde as primeiras testagem, o Santa Cruz não irá divulgar oficialmente o nome do jogador contaminado.

“Por uma questão ética profissional não vamos revelar o nome de nenhum jogador (que esteja com o coronavírus). Iniciamos essa metodologia e vamos manter”, destacou o médico tricolor Antônio Mário.

No geral, o Santa Cruz já realizou duas rodadas de testagem com o elenco, comissão técnica  e demais integrantes do departamento de futebol. Na primeira amostragem, nove pessoas tiveram resultados positivo para a Covid-19, enquanto que na segunda foram mais cinco infectados.

Nesta quinta-feira, o elenco coral irá realizar o exame RT-PCR, pago pela CBF, visando o retorno da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o River, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. Colhido por secreção respiratória, esse exame é considerado mais eficaz para flagrar o vírus ativo. 

No domingo, o Santa volta a atuar, após quatro meses, ao enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Pernambucano.