Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pipico minimiza preocupação com gramado e desgaste, e promete entrega no Santa Cruz

Jogo contra o River trouxe dificuldades que os tricolores esperam não enfrentar diante do Confiança, mas encaram a entrega como superação

postado em 24/07/2020 08:30 / atualizado em 24/07/2020 07:55

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Após a vitória contra o River, com classificação garantida na Copa do Nordeste, o Confiança se tornou o foco dos tricolores. Porém há preocupações além do adversário, como as condições de jogo, que chegaram a interferir no rendimento da equipe na última quarta-feira, como o gramado pesado em Riachão do Jacuípe e a chuva, que aumentam o desgaste físico.

No entanto, são problemas contornáveis, de acordo com a visão dos atletas do Santa Cruz. Entre eles o atacante Pipico, que minimiza os riscos e mantém o foco no Confiança, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

"Nunca joguei no campo lá em Feira de Santana. Vamos esperar. Nesta sexta-feira (24) devemos fazer o nosso primeiro treino de reconhecimento do gramado, e espero que esteja em condições da gente desempenhar o nosso futebol. Mas independentemente de estar bom ou ruim, temos que desempenhar o nosso papel e ir em busca da classificação para a semifinal", destacou.

Outra preocupação é o desgaste físico. Porém o atacante vê uma boa condição do grupo. "Estamos recuperando bem, dentro do possível, apesar dessas viagens serem um poucos desgastantes. Mas estamos nos adaptando e fazendo o que a gente pode fazer para recuperar o mais rápido possível e no sÁbado estar 100%", projetou Pipico, antes de prometer.

"(O torcedor) pode esperar um time aguerrido, focado e que vai brigar até o último minuto em busca da classificação. O torcedor pode confiar que estamos dando o nosso melhor, o nosso máximo para dar alegria à nação que está em Recife torcendo por nós. E quanto ao Pipico, é o que vocês já podem esperar, o que têm visto, foco, dedicação, superação e a gente tem feito grandes partidas", seguiu.

"Tenho feito gols, mas o mais importante é que o Santa Cruz se saia vencedor. Independentemente de quem faça gol, vou entrar em campo e tentar fazer os gols, mas se não fizer, dando passe, ou ajudando a marcação, o que for preciso, vou fazer para que o Santa Cruz saia vitorioso", concluiu Pipico.