Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuações: bem na defesa e autor do gol do empate, Danny Morais se destaca pelo Santa

Zagueiro e capitão coral foi o melhor em campo pelo tricolor, que teve no goleiro Maycon Cleyton, que tomou um frangaço, seu destaque negativo

postado em 02/08/2020 18:35 / atualizado em 02/08/2020 19:37

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Em um jogo onde a marcação dos dois times se sobressaíram com relação aos ataques, o grande destaque do Santa Cruz no confronto de ida da final do Campeonato Pernambucano foi um jogador que soube aliar os dois pontos. Líder e seguro como sempre na defesa, o zagueiro Danny Morais se tornou o herói tricolor ao marcar o gol de empate, apenas dois minutos depois do Salgueiro abrir o placar, graças a uma falha incrível do goleiro Maycon Cleyton.

Além do capitão coral, o volante Paulinho, mesmo com marcação individual, também conseguiu ser o motor da equipe, distribuindo bem o jogo quando necessário e ditando o ritmo da partida para o Santa Cruz. O lateral direito Toty, ex-Salgueiro, e o meia Didira, enquanto teve fôlego, também foram bem.

Pelo lado negativo, obviamente o goleiro Maycon Cleyton ficam como destaque. Para muitos o melhor goleiro da competição, o jovem arqueiro aceitou um chute que não se deve aceitar, rasteiro, de fora da área e em cima dele, e tomou um frangaço. No setor ofensivo, o trio Derlis Alegre, Pipico e Victor Rangel (esse acionado no segundo tempo) também pouco produziram.

Atuações

Maycon Cleyton - 2
William Alves - 5
Célio Santos - 4,5
(Tinga) - 6
Danny Morais - 7,5 
Toty - 6
André - 5,5
(Bileu) - 5
Paulinho - 6,5 
Didira - 6,5
(Jeremias) - sem nota 
Fabiano - 5
Derlis Alegre - 4
(Victor Rangel) - 4 
Pipico - 3,5