Santa Cruz

SANTA CRUZ

Capitão do Santa, Danny Morais dá moral a Maycon Cleiton após falha diante do Salgueiro

Presente na última final estadual entre as equipes, zagueiro tricolor enalteceu equipe sertaneja e pregou a necessidade de foco diante do Carcará

postado em 02/08/2020 19:36

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
No primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, deu empate, Salgueiro e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 e vão para a partida de quarta-feira (5) sem vantagens no placar. O jogo que acontecerá no Arruda, às 21h30, pode dar o título inédito ao Carcará ou dar o trigésimo Pernambucano a Cobra Coral. O capitão e autor do único gol do tricolor da capital no jogo, Danny Morais, enalteceu a equipe do interior e comentou sobre a falha de Maycon Cleyton.

“Juntamente conosco, eles foram a melhor equipe do campeonato e, por isso, merecem toda a nossa atenção, como foi hoje. O jogo foi um pouco diferente do que estamos acostumados e, infelizmente, o Maycon cometeu uma falha, mas nós estávamos lá para levantar e ajudar ele como ele sempre nos ajudou”, disse.

Repetindo a final de cinco anos atrás, Danny Morais relembrou a decisão que o Santa Cruz e o Salgueiro empataram sem gols no Cornélio de Barros e o Tricolor bateu o Carcará por 1 a 0 no Arruda e sagrou-se campeão.

“Na outra oportunidade eles até perderam um pênalti, jogo acabou em zero a zero e nós tivemos a oportunidade de decidirmos em casa. É um cenário diferente. Sem torcida para ambos os lados e com muitas mudanças. Conseguimos o êxito em 2015 pela forma como nós encaramos o time deles”, finalizou o capitão. 

Se consagrando campeão na próxima quarta-feira, o Santa Cruz vai ajudar a manter a hegemonia do trio de ferro nos títulos do Pernambucano que dura 75 anos, já o Salgueiro se vencer, será o primeiro time do interior a conquistar esse feito.