Santa Cruz

SANTA CRUZ

Schülle exalta versatilidade em treinos do Santa e projeta "mais um passo" em busca da taça

Partida final do estadual acontecerá às 21h30 desta quarta-feira, no Arruda

postado em 03/08/2020 09:59 / atualizado em 03/08/2020 10:15

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois do empate em 1 a 1 com o Salgueiro neste domingo, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, o treinador Itamar Schülle reforçou a versatilidade do esquema tático nos treinamentos do Santa Cruz e projetou dar “mais um passo” na noite desta quarta-feira para, enfim, poder levantar a taça.

Para que o elenco tricolor esteja familiarizado às situações de jogo, o técnico revelou as várias formas que coordenam as movimentações durante os treinos da semana. “A gente trabalha várias formações: com linha de quatro, três zagueiros, com um homem a mais e um a menos. Treina com dois atacantes às vezes e três na frente, com dois jogadores mais abertos e às vezes com quatro por dentro. Tudo tem que se treinar, porque você pode usar isso no jogo”, disse Itamar.

Agora, de olho na decisão contra o Salgueiro, Schülle prega respeito ao adversário, mas exalta a meta de vencer, relembrando os objetivos traçados na reapresentação do time, no fim do ano passado. “Conseguimos dar mais um passo e vamos com esse mesmo trabalho, superando tudo, buscar a nossa vitória. Respeitando o adversário, mas buscando a vitória para darmos mais um passo dentro do Arruda, para que consigamos levantar a taça, que é a nossa meta. Foi para isso que nos apresentamos em dezembro, em busca de títulos e estamos brigando”, encerrou o comandante coral.