Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz estreia na Série C com mudanças em todos os setores; Veja possível escalação

Com cinco desfalques, técnico Itamar Schulle mudará todo o meio de campo, pode dar chance a Mayco Félix no ataque e improvisar Célio Santos na lateral

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Três dias depois de perder o título pernambucano para o Salgueiro, o Santa Cruz volta a campo neste sábado, dessa vez para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu, às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém, E para a partida, a equipe que irá a campo será bem diferente da que enfrentou o Carcará, no Arruda. Com mudanças importantes, principalmente no meio de campo.

Sem contar com os volantes André, Paulinho e o meia Didira, todo vetados pelo departamento médico, o técnico Itamar Schulle precisou mudar todo o setor de meio de campo, com as prováveis entradas de Bileu, Tinga e Jeremias, respectivamente. Outra opção na armação é o prata da casa João Cardoso. Para cpmpletar, defesa e ataque também sofreram mudanças.

Na defesa, sem contar com o lateral esquerdo Fabiano, que vem reclamando de dores no tornozelo e pode estar se transferindo para o Operário-PR, Itamar Schulle terá que improvisar o zagueiro Célio Santos no setor. Outra opção seria utilizar o lateral direito Júnior, também improvisado, uma vez que o atleta seguiu com a delegação para Belém.

Já no ataque, mais alterações. Também sem contar com a presença de Victor Rangel, com cansaço muscular, e Jeremias recuado para o meio de campo, Mayco Félix pode ganhar uma  oportunidade como titular. Outra opção seria a entrada do paraguaio Derlis Alegre ou mesmo Jeremias, caso João Cardoso seja utilizado no meio de campo.

Assim, a provável escalação coral para a estreia na Série C passa por: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Wiliam Alves e Célio Santos; Bileu, Tinga e Jeremias (João Cardoso); Augusto Potiguar, Mayco Félix (Derlis Alegre) e Pipico.