Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperando Pipico, Santa Cruz ganha ao menos dois reforços e deve largar o esquema 3-5-2

Artilheiro coral na temporada, com sete gols, não entra em campo há cinco jogos e treinou 'normalmente' com os demais atletas neste domingo

postado em 27/09/2020 17:31 / atualizado em 27/09/2020 17:37

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Para enfrentar o Jacuipense, nesta segunda-feira às 20h, além de contar com o bom retrospecto de 17 jogos invicto no Arruda, o Santa Cruz contará com reforços importantes, na partida que pode devolver a equipe à liderança do Grupo A da Série C. Porém, há um terceiro nome aguardado, visto como principal esperança de sanar a carência de gols do time coral.

Fora dos últimos cinco jogos, por conta de uma lesão muscular, o centroavante Pipico pode voltar a entrar em campo contra os baianos. Após treinar normalmente com a equipe nos últimos cinco dias, incluindo o treino de 'rachão' deste domingo, véspera da partida, o camisa nove deve ser liberado.

Porém a titularidade ainda é vista como dúvida, uma vez que o grande tempo de 40 dias sem atuar pode interferir e não dar condições de jogar os 90 minutos, provavelmente iniciando a partida no banco. Outro fator a avaliar é a escolha por evitar uma volta precoce aos gramados, que possa complicar a parte física.

Com isso, pode seguir com o contestado Victor Rangel o papel de centroavante da equipe, que não marca um só gol de atacantes desde julho, no clássico do Pernambucano contra o Sport. Sendo assim, a ‘aposta’ de Martelotte seria a volta de Mayco Félix à titularidade, assim como Jaderson, que perdeu espaço para Negueba diante do Manaus.

Mas há ao menos duas certezas na escalação. Com a disponibilidade de peças importantes para que o técnico Marcelo Martelotte, enfim, possa armar o time com maior liberdade ofensiva, sem a necessidade de de escalar o time com três zagueiros, tônica dos dois últimos jogos.

A começar pela estreia do lateral esquerdo Perí, como primeiro jogo nesta Série C com um atleta original da posição. Além disso, a volta do volante Paulinho, dos principais atletas da temporada. Sendo assim, os tricolores devem jogar com Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí; André, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Jaderson e Victor Rangel (Pipico).