Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para retomar liderança, Santa Cruz recebe o Jacuipense, com bom retrospecto e reforços

Tricolor foi ultrapassado pelo Ferroviário, mas basta um empate diante dos baianos para retomar a ponta da tabela; volante Paulinho volta ao time

postado em 28/09/2020 08:10 / atualizado em 28/09/2020 08:50

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Faltam dois jogos para o Santa Cruz encerrar o primeiro turno com os jogos de ida do Grupo A do Brasileiro da Série C. Lutando para chegar ao returno como líder, o Tricolor trava um duelo com o Ferroviário, que tomou o posto no sábado ao bater o Imperatriz. Mas para voltar ao topo, basta os corais não perderem no Arruda para o Jacuipense, nesta segunda-feira às 20h. Situação que garantiria boa vantagem para o confronto direto contra os rivais cearenses, adversários na última rodada.

Mas será necessário um passo de cada vez. E para garantir um bom resultado nesta segunda, o principal trunfo dos tricolores está na força do mando de campo. O Santa busca ampliar a sequência de 17 jogos de invencibilidade no Arruda - sendo 14 nesta temporada -, onde não perde há mais de 14 meses.

Outro ponto favorável é a disponibilidade de peças importantes para que o técnico Marcelo Martelotte, enfim, possa armar o time com maior liberdade ofensiva, sem a necessidade de de escalar o time com três zagueiros, tônica dos dois últimos jogos. A começar pela estreia do lateral esquerdo Perí, como primeiro jogo nesta Série C com um atleta original da posição. Além disso, a volta do volante Paulinho, dos principais atletas da temporada.

Entretanto, o artilheiro do ano, Pipico, ainda se recuperando de lesão muscular, pode ficar de fora da partida. Mesmo treinando normalmente durante a semana, a comissão técnica pode optar por evitar uma volta precoce aos gramados. Com isso, deve seguir com o contestado Victor Rangel o papel de centroavante da equipe que não marca um só gol de atacantes desde julho, no clássico do Pernambucano contra o Sport. A ‘aposta’ de Martelotte é na volta de Mayco Félix à titularidade, assim como Jaderson, que perdeu espaço para Negueba diante do Manaus.

Do outro lado, o Jacuipense tenta se aproximar do G4 em sua temporada de estreia na Série C. Invicto há cinco partidas, sem perder desde a estreia em casa, o time baiano terá de lidar com três desfalques para o duelo: o meia Mauri, suspenso, além dos laterais Radar e Rodrigo Ramos, lesionados.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí; André, Paulinho e Didira; Jaderson, Mayco Félix e Vitor Rangel (Pipico). Técnico: Marcelo Martelotte.

Jacuipense

Jordan; Lucas, Kanu, Railon e Vicente (Caíque); Raniele, Flávio, Danilo Rios, Rafael Bastos e Levi (Railan); Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Hora: 20h
Local: Arruda
Arbitragem: Daniel Silva (RJ)
Assistentes: Diego Barcelos e Rafael de Souza (ambos RJ).