Santa Cruz

SANTA CRUZ

Usando todo o elenco, Martelotte faz testes no Santa Cruz, mas prevê data para 'time ideal'

Desde chegada do treinador 29 jogadores já apareceram no time coral, único de fora é lateral Júnior, que segue lesionado desde então

postado em 27/10/2020 07:20 / atualizado em 27/10/2020 08:51

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Mesmo com uma grande sequência invicta no Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte segue buscando os melhores encaixes e ajustes no time coral para ter o melhor futebol possível na fase decisiva da Série C. Para chegar a isso, os testes se tornaram frequentes no esquema de rotação implantado por Martelotte, que, dos 30 jogadores do elenco, só não usou o lateral direito Júnior, que está afastado por lesão desde a chegada do técnico.

O último jogador disponível que ainda não tinha tido minutos  desde a chegada do treinador, há sete rodadas, era o atacante Kleiton. Isso, porém, mudou aos 28 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo-PB, quando ele entrou no lugar de Jáderson. Do outro lado, apenas cinco jogadores estiveram em todas as partidas: Danny Morais, Didira, André, Tinga e Jáderson, com os dois primeiros sendo os únicos que foram sempre titulares.

Mas além da rotação de peças, Martelotte vem tendo propostas táticas diferentes nos jogos. Desde a formação até o comportamento da equipe em campo, algo que vem sendo utilizado tanto para a testagem, quanto pensando no adversário de cada partida. "A gente já tem feito uma rotação dentro da manutenção de uma base, pensando sempre na melhor opção para a equipe, em buscar o resultado que nos leve à classificação”.

Mesmo tendo bons resultados com esse pensamento de testes, o treinador ressaltou sua procura em montar um time ideal para o Santa. “Eu entendo que, mais à frente, a tendência é que a gente defina uma equipe e trabalhe essa equipe dentro ainda dessa fase para que a gente chegue na fase decisiva no melhor momento nosso na competição que realmente vai ser o momento mais difícil, momento de decisão”, afirmou Martelotte, que ainda previu data para isso.

“A tendência é que, ainda nos dois próximos jogos, a gente utilize uma rotação com os jogadores, mas, a partir daí, a gente deve definir uma equipe e trabalhar ao máximo em cima disso". 

OS JOGADORES USADOS POR MARTELOTTE NA SÉRIE C

G - Maycon Cleiton, Jordan e Luiz Fernando.
Z - Danny Morais, Denilson, Elivelton, Célio Santos e William Alves.
L - Toty, Perí e Leonan.
M - Bileu, André, Tinga, Didira, Chiquinho, Jeremias, João Cardoso e Paulinho.
A - Jáderson, Victor Rangel, Negueba, Augusto Potiguar, Mayco Félix, Léo Gaúcho, Lourenço, Pipico, Caio Mancha e Kleiton.

ESCALAÇÕES DA ERA MARTELOTTE

Santa Cruz 1 x 0 Remo (3-5-2)
Maycon Cleiton; Danny Morais, Denilson e Elivelton; Bileu, André, Tinga (Augusto Potiguar), Didira (Jeremias) e Jáderson (Negueba); Chiquinho e Victor Rangel (Mayco Félix).

Manaus 0 x 0 Santa Cruz (3-5-2)
Maycon Cleiton; Danny Morais, Denílson e Elivelton; Toty, André, Tinga (Jeremias | João Cardoso), Didira e Augusto Potiguar (Mayco Félix); Negueba (Jáderson) e Victor Rangel.

Santa Cruz 3 x 3 Jacuipense (4-3-3)
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí (Léo Gaúcho); André, Paulinho (Tinga) e Didira; Jáderson, Mayco Félix e Vitor Rangel (Negueba).

Ferroviário 1 x 3 Santa Cruz (4-4-2)
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), Elivelton e Leonan (Perí); Bileu, André, Tinga (Denílson) e Didira; Mayco Félix (Lourenço) e Pipico (Jáderson).

Santa Cruz 2 x 1 Paysandu (4-3-3)
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Leonan; Bileu, André (Tinga) e Didira (Mayco Félix); Jáderson (Perí), Lourenço (Negueba) e Pipico.

Treze 0 x 1 Santa Cruz (4-3-3)
Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Perí; Bileu, André, e Didira (Tinga); Lourenço (Jáderson), Leonan (Paulinho) e Pipico (Caio Mancha).

Santa Cruz 1 x 0 Botafogo-PB (4-3-3)
Luiz Fernando (Jordan); Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu, Paulinho (André) e Didira; Jáderson (Kleiton), Lourenço (Tinga) e Pipico.