Santa Cruz

SANTA CRUZ

Acreditando no bom trabalho que vem fazendo no Santa Cruz, Pipico prega por continuidade

O centroavante tricolor falou sobre ter foco nos últimos seis jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C: 'manter a mesma pegada'

postado em 30/10/2020 11:00 / atualizado em 30/10/2020 11:01

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A relação entre Pipico e o gol é constante desde sua chegada ao Santa Cruz. Com 32 bolas na rede em 62 jogos com a camisa coral, Pipico renovou seu contrato com o clube até 2021 na noite da quinta-feira, o que lhe garante a chance de ampliar sua marca.
 
Desfalcando o Santa Cruz durante seis jogos, por causa de uma lesão na coxa esquerda, ainda pela segunda rodada da Série C, Pipico voltou a atuar na partida diante do Ferroviário, no dia 4 de outubro. Desde então, o camisa nove tricolor marcou três gols em quatros jogos. Em boa fase, o centroavante da Cobra Coral explicou como vem lidando com a marcação que vem sofrendo nos jogos, depois de voltar da lesão.  

“Eu venho fazendo um bom trabalho e isso faz com que os adversários se preocupem mais, mas isso acaba gerando espaço para os meus companheiros poderem fazer os gols também. Então no decorrer do trabalho, a marcação está sendo bem forte, mas eu consigo sair, consigo sair bem e posso abrir os espaços para os meus colegas conseguirem fazer a infiltração. Está dando certo, eles conseguiram e estamos conseguindo, estamos no caminho certo e agora é só dar continuidade no trabalho”, explicou. 

Em primeiro lugar no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder da competição. Tendo o melhor ataque e a terceira melhor defesa do grupo, Pipico falou sobre o “foco” em se manter bem nesses últimos seis jogos que faltam da primeira fase.

“Acho que estamos bem servidos, eu acho que a equipe está muito bem. A gente tem que manter daí para cima, a gente não pode relaxar, não pode perder o foco, então esperamos que a gente consiga manter essa mesma pegada e dar continuidade nessa reta final”, finalizou. 

A próxima partida da Cobra Coral está marcada para o sábado, às 17h, diante do Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão.