Santa Cruz

SANTA CRUZ

Elenco do Santa Cruz prega respeito e promete imposição contra frágil Imperatriz

Rival coral é lanterna do Grupo A com apenas um ponto ganho em 12 jogos e ainda vive uma grande crise fora de campo, com poucos atletas no elenco

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O jogo entre Santa Cruz e Imperatriz tem amplo favoritismo pernambucano, ao colocar, frente a frente, o líder com folga contra um time que pode terminar o jogo como o primeiro rebaixado do Brasileiro em 2020. Apesar da ampla vantagem e da crise interna vivida pelo adversário, o elenco do Santa reforça o discurso de manutenção do foco na partida, que não pode ser tratada como resolvida. Essa é a visão do goleiro Maycon Cleiton, do volante Bileu e do atacante Jáderson.

Para o experiente cabeça de área Bileu, que vem se firmando no time titular, um exemplo que reforça a importância de tratar o jogo com seriedade é o que aconteceu com o São Bento no início da semana. Com apenas 12 jogadores disponíveis no elenco por causa de um surto de Covid-19, o time de Sorocaba conseguiu empatar com o Criciúma, de Itamar Schülle. 

"A gente sabe que o adversário não está bem, mas cada jogo é um jogo. A gente teve agora, na outra chave, o São Bento com doze jogadores e conseguiu arrancar um empate, heroico até. A gente não pode dar esse mole de estar perdendo ponto. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, que tem que ficar com o pé no chão, com a cabeça boa, porque não pode menosprezar nenhum time”, afirmou Bileu.

Retornando ao time após dois jogos fora por causa da Covid-19, o jovem arqueiro Maycon Cleiton ressaltou que os resultados anteriores não pesam no jogo. “Sabemos a situação do Imperatriz, ele não vem de bom jogos no campeonato, mas lá dentro é 11 contra 11, a gente vai entrar, vai se impor, como a gente faz todos os jogos para tentar sair com os três pontos. Mas claro, eu respeito o Imperatriz, como lá tem profissionais, trabalhadores como a gente e estão buscando a mesma coisa que a gente quer, que é a vitória”.

O atacante Jáderson, por sua vez, segui a mesma linha e pregou o respeito ao adversário do próximo sábado. “Sabemos da situação do Imperatriz na tabela, mas não podemos relaxar. Vamos respeitar o adversário e fazer o nosso melhor em busca de mais um resultado positivo. Como falei, precisamos seguir com o mesmo foco das últimas partidas”, concluiu o jovem atacante.