Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz repete feito de 15 anos atrás e chega à sétima vitória consecutiva na Série C

Tricolor superou Ferroviário-CE, Paysandu, Treze-PB, Botafogo-PB, Imperatriz, Vila Nova e Clube do Remo nos últimos sete jogos

postado em 15/11/2020 12:00 / atualizado em 15/11/2020 12:01

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Já é preciso forçar a memória para lembrar da última vez que o Santa Cruz saiu de campo sem comemorar os três pontos. Foi há um mês e meio, quando o Tricolor recebeu o Jacuipense e garantiu um empate em 3 a 3. Desde então, sete jogos e 21 pontos somados na tabela da Série C, que já garantiram a classificação e o primeiro lugar do grupo com antecedência. A última vez que o Santa tinha vivido uma sequência tão extensa havia sido em 2005, quando, entre Copa do Brasil e Pernambucano, o Tricolor emendou 15 triunfos.

Desde aquele empate com o time baiano, o Santa enfrentou e venceu Ferroviário-CE (3x1), Paysandu (2x1), Treze-PB (1x0), Botafogo-PB (1x0), Imperatriz (6x1), Vila Nova (2x0) e Clube do Remo (2x0).

A última grande sequência de vitórias do Santa já completava cinco anos. Àquela época, o time, também comandado por Marcelo Martelotte, engatou seis triunfos consecutivos nas rodadas finais da Série B de 2015, o que foi suficiente para os corais assumirem a vice-liderança do torneio e sacramentar o acesso.

Nesse porte, porém, não havia uma sequência tão extensa desde 2005. Aquela, porém, foi bem maior, com 15 vitórias consecutivas sobre Vitória das Tabocas (2x), Ypiranga (2x), Petrolina (2x), Potiguar de Mossoró, Náutico (2x), Itacuruba, Serrano, Porto, Manchete, Guarani e Sport. Os jogos foram válidos pela Copa do Brasil e pelo Estadual daquele ano e ajudaram na campanha que levou o time às oitavas de final da taça nacional e ao 24º título pernambucano.

ÚLTIMAS SEQUÊNCIAS

2020 - 7 vitórias (em andamento)
Ferroviário-CE, Paysandu, Treze-PB, Botafogo-PB, Imperatriz, Vila Nova e Clube do Remo
2015 - 6 vitórias
Criciúma, Bahia, Oeste, Botafogo, Mogi Mirim e Vitória-BA
2012 - 6 vitórias
Central, Belo Jardim, Araripina, Porto-PE, Náutico e América-PE
2011 - 6 vitórias
Vitória-PE, Ypiranga-PE, América-PE, Araripina, Salgueiro e Petrolina
2005 - 5 vitórias
Ceará, Cruzeiro, Portuguesa, Náutico e Marília-SP
2005 - 15 vitórias
Vitória-PE, Ypiranga-PE, Petrolina, Potiguar de Mossoró-RN, Náutico, Itacuruba-PE, Serrano-PE, Porto-PE, Manchete-PE, Guarani, Sport, Vitória-PE, Ypiranga-PE, Petrolina e Náutico