Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com pouco a perder em campo, Santa Cruz recebe Manaus com série de reforços no Arruda

Tricolor recebe time amazonense neste sábado, com a expectativa de recuperar ritmo de jogo dos atletas que estiveram afastados

postado em 21/11/2020 09:30 / atualizado em 21/11/2020 13:07

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Quando o Santa Cruz volta ao Arruda neste sábado, para enfrentar o Manaus, diversos jogadores do elenco coral também estarão marcando seus retornos. Depois de ter nove ausências contra o Vila Nova e 11 contra o Remo, o Tricolor terá quase todo seu elenco à disposição contra o time amazonense.

Além dos seis jogadores que retornaram aos trabalhos no último sábado, após cumprir o isolamento da Covid-19 (Toty, Danny Morais, William Alves, Denilson, Paulinho e Pipico), o Santa terá um retorno após virose (Augusto Potiguar) e um após cumprir suspensão (Perí). Desses oito retornos garantidos, apenas Denilson e Potiguar não devem brigar por vaga nos 11 iniciais.

Outros três jogadores ainda podem voltar à disposição de Martelotte, após terem liberações do departamento médico. Trata-se do goleiro Luiz Fernando e do lateral direito Júnior. Além deles, Chiquinho também voltou aos treinos na quinta-feira e espera decisão do técnico Marcelo Martelotte sobre sua utilização ou não.

"Temos a ideia de levá-lo para a partida, até pela experiência dele, pela felicidade do grupo em recebê-lo de volta e pela condição que ele apresentou agora na sua volta. Por mais que exista a possibilidade de fazer uma ou outra atividade, não é o mesmo ritmo que eles têm quando estão à nossa disposição, então essa volta sempre tem que ser analisada com muita cautela, muito cuidado. Mas a ideia inicial é pela convocação dele e a utilização, a gente decide que que maneira será feita alguns instantes antes da partida", afirmou Martelotte.

Apesar dos reforços outros dois desfalques são realidade no Santa. Com Covid-19, Didira e Victor Rangel ficam de fora. Para substituir o meia, reside a maior dúvida coral, que pode ser suprida pela entrada de Jeremias, de Chiquinho, ou mesmo de Jáderson, utilizando-se um esquema de três volantes.

Além disso, segue a dúvida sobre as vagas na zaga e na lateral esquerda, disputadas por William Alves e Célio Santos, e Perí e Leonan. Assim, o Santa deve ir ao jogo com Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Perí (Leonan); Paulinho, André (Bileu) e Jeremias (Chiquinho); Jáderson, Lourenço e Pipico.