Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em jogo frio, Santa Cruz joga em ritmo de treino com o Manaus e perde invencibilidade em casa

Time do técnico Marcelo Martelotte entrou em campo modificado, com Leonan na lateral esquerda, Jeremias no meio e Caio Mancha no ataque

postado em 21/11/2020 21:09 / atualizado em 21/11/2020 22:45

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Já classificado para a próxima fase da Série C, o técnico Marcelo Martelotte aproveitou o jogo de hoje, contra o Manaus, para fazer testes em sua equipe. De cara, o comandante optou por ter dois centroavantes: Pipico e Caio Mancha fizeram dupla de ataque. Jeremias foi outro que teve uma oportunidade no setor criativo. Mudanças, entretanto, que não funcionaram e o Santa Cruz acabou perdeu sua primeira partida na Série C, no Arruda: 2 a 1.

 

O time Coral, agora, volta as atenções para a próxima partida, na sexta-feira, no Pituaçu, contra o Jacuipense, às 20 horas. Para o confronto o técnico Marcelo Martelotte ainda não poderá contar com Vitor Rangel e Didira, ambos diagnosticados com o Covid-19.

O jogo

Dono da melhor campanha da competição, o time Tricolor não jogou o que vinha jogando, e viu a equipe do Manaus dominar boa parte da etapa inicial. A equipe Manauara descia com muito perigo e Philip foi o melhor jogador do time de Luizinho Lopes. A primeira boa jogada do jogo foi justamente com o ex-atacante do Sport, aos sete minutos do primeiro tempo. O atacante chutou e Maycon Cleiton fez boa defesa. 

 

O jogo seguiu frio, truncado e com muitas faltas. Aos 18 minutos em outra boa jogada de Philip, o atacante driblou Leonan e tocou para Hamilton. O bom atacante da equipe Manauara acabou chutando pra fora. O Santa Cruz, em ritmo de treino, só levou perigo ao time do Manaus aos 30 minutos em cobrança de falta de Lourenço. Após esse lance, o time de Marcelo Martelotte acordou e, aos 31, em cruzamento do lateral Toty, Pipico testou forte e o goleiro Luiz Fernando fez boa defesa. O jogo voltou a ficar truncado e com muitas faltas até o apito final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Manaus voltou com tudo. Logo de cara, aos 8 minutos, Hamilton arriscou de fora da área levando perigo para o goleiro Maycon Cleiton. Mas não iria demorar para o Manaus abrir o placar, que era melhor em boa parte da partida. Aos 13 minutos, Hamilton saiu livre e ficou cara a cara com Maycon. O atacante do Manaus não tremeu e abriu o placar. 

 

O Manaus seguiu se aproveitando da frieza do time Coral até que aos 21, em escanteio cobrado, a defesa do Santa Cruz bateu cabeça e Hamilton, de novo, empurrou para o fundo das redes. O segundo gol do Manaus fez o técnico Marcelo Martelotte mudar. O comandante tricolor tirou Caio Mancha, que pouco fez no jogo, e acionou o meia Chiquinho. A modificação surtiu efeito e Chiquinho chamou a responsabilidade e, logo aos 31, o meia bateu uma falta na barreira do Manaus. 

 

O Santa Cruz seguiu pressionando a equipe do Manaus até que aos 40 minutos conseguiu diminuir o placar em cobrança de falta. Após o gol, a Cobra Coral seguiu em cima do Manaus, mas não deu tempo de empatar.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Leonan (Perí); André, Bileu (Paulinho) e Jeremias (Jaderson); Caio Mancha (Chiquinho), Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

 

Manaus 2

Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Patrick Borges e Tsunami; Gilson, Janeudo, Gabriel Davis; Rossini, Philip (Matheusinho) e Hamilton (Paulinho Simionato). Técnico: Luizinho Lopes

 

Local: Estádio Do Arruda 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 

Assistentes: Anderson José de Moraes e Herman Brumel Vani (ambos de SP) 

Cartões amarelos: William Alves, Perí (SC)

Gols: Hamilton, aos 11 e 21/2ºT (Manaus); Chiquinho, aos 39/2ºT (Santa Cruz)