Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após surto de Covid-19, Santa Cruz mantém protocolos e espera diminuição nos casos

Treinador reforçou a importância do elenco continuar seguindo as regras

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
No Santa Cruz, já foram mais de 20 casos confirmados da Covid-19 e, uma nova rodada de testes nesta semana pode ampliar surto. No jogo contra o Manaus, o peso foi sentido e, com seis jogadores retornando do isolamento, o Santa apresentou dificuldades em manter o ritmo. Assim, o treinador Marcelo Martelotte já reforçou a importância dos protocolos para evitar novos casos.

"Independente de em uma semana termos mais casos, em outra semana, menos, o importante é que a gente mantenha os protocolos, a gente não relaxe em alguns normas que tem aqui dentro. Agora, a gente tem visto esse aumento em vários clubes pelo Brasil”, disse o treinador, que também alertou para os riscos que a doença pode trazer.

“Eles têm passado até certa tranquilidade, por causa da quarentena, mas é sempre preocupante, a gente sabe que essa doença é traiçoeira, então passa preocupação maior com a saúde dos atletas, mas sabemos que, mesmo tendo todos os cuidados, não estaremos totalmente seguros de que não vamos ter mais casos nas próximas semanas”.

Mas, mesmo com a tranquilidade relata pelo treinador, alguns jogadores vêm relatando reflexos da doença ou do tempo parado, como o meia Chiquinho, que ainda "sente um pouco ainda o ritmo de treinamento”, ou o zagueiro Danny Morais, que disse ter tido “dor de cabeça, um pouco de sensação de cansaço” e no momento do retorno, ainda de sentir com mais cansaço e peso.