Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Fomos melhores que o adversário': Martelotte enxerga pontos positivos na derrota do Santa

Treinador coral afirmou ver time dominante na posse de bola e com maior presença ofensiva, principalmente na segunda etapa da partida na Bahia

postado em 01/12/2020 08:35

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Pela segunda rodada consecutiva, o Santa Cruz saiu de campo com uma derrota. A atuação contra o Jacuipense, no tropeço por 1 a 0 foi marcado por um futebol de muitos erros de passe e dificuldades na criação por parte do elenco coral. Para o treinador Marcelo Martelotte, porém, a dominância que a equipe apresentou na posse de bola e o jogo no campo do adversário foram bons pontos positivos, validando, inclusive, demoras nas mudanças.

“Eu não vi o jogo dessa maneira (futebol limitado por parte do Santa). Acho que a gente criou, a gente teve a posse de bola, fomos melhores que o adversário. Eu tinha, como ideia deixar o time que começou o máximo de tempo possível em campo, porque é um time que eu entendo próximo do ideal para a próxima fase”,afirmou o treinador, que ainda explanou mais a ideia.

“Entendendo que a gente tinha o domínio do jogo e que havia esse objetivo dentro desse jogo de dar um ritmo e entrosamento a essa equipe, ela permaneceu em campo até o momento que eu achei que os jogadores começaram a cansar. As substituições foram muito mais para que a gente tivesse uma intensidade maior, um ritmo que eu entendia que começava a cair".

As primeiras mudanças do jogo aconteceram pouco após a marca de 20 minutos do segundo tempo, com as saídas de Didira e Paulinho para entradas de Jáderson e Tinga. Nessa etapa final, inclusive, Martelotte viu uma atuação dominante por parte dos corais.

“No segundo tempo tivemos domínio total, jogamos no campo do adversário, mas é lógico que existiram esses erros, nos custaram a derrota. Então a gente precisa trabalhar em cima disso. Duas derrotas seguidas me incomodam sim, mas incomodam nesse momento, mas acredito que a partir do momento que a gente volte a jogar jogos importantes e decisivos, o grau de concentração vai ser outro e a gente vai voltar a jogar no nosso melhor nível".