Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pensando em suspensões, Santa Cruz pode poupar até seis atletas contra o Ferroviário-CE

Partida acontece neste sábado e Martelotte terá que ter cuidados para evitar que o elenco leve desfalques já para o jogo de estreia na 2ª fase

postado em 01/12/2020 15:30 / atualizado em 01/12/2020 18:35

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Falta apenas uma rodada para que o Santa Cruz possa focar por completo na fase decisiva da Série C. Para o momento mais importante da competição, os desfalques por suspensão terão que ser um problema a ser administrado por Martelotte, que pode poupar até seis jogadores contra o Ferroviário, no sábado, para evitar que alguém chegue suspenso para a estreia.

A única suspensão que o Santa Cruz terá no jogo contra o Ferroviário-CE é a do volante Bileu, que fica de fora do jogo após levar o sexto amarelo e garantir sua segunda suspensão nesta Série C.

Mas, além dessa ausência, o treinador Marcelo Martelotte pode optar por tirar outros jogadores da partida no Arruda para evitar que jogadores pendurados recebam uma nova advertência e se tornem desfalques na partida de estreia na segunda fase do torneio, que já acontece na semana que vem.

Hoje, o zagueiro Danny Morais, os laterais Toty e Augusto Potiguar, o volante André e os atacantes Lourenço e Pipico somam duas advertências e podem levar a suspensão para o jogo seguinte se forem novamente amarelados. Para evitar isso, porém, basta que os jogadores sejam poupados da partida.

Os demais atletas, entre os que não têm cartão e os que têm apenas um, tem uma maior segurança quanto às suspensões pelo fato do regulamento da Série C prever que as advertências sejam zeradas no ato da troca de fase, ou seja, a única preocupação para esses jogadores seria a de levar um cartão vermelho contra o Ferroviário e, assim, começar a fase decisiva com uma suspensão a ser cumprida.