Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com os últimos resultados, defesa do Santa perdeu o posto de menos vazada da Série C

Juntos oito vezes nesta Terceirona, Danny Morais e William Alves, titulares nas derrotas, estão prestigiados na avaliação do treinador tricolor

postado em 04/12/2020 14:43 / atualizado em 04/12/2020 14:59

(Foto: Rafael Melo/SCFC)
Os consecutivos resultados negativos do Santa Cruz nesta reta final da primeira fase da Série C, além de ligar o alerta no elenco coral, retiraram o Tricolor do posto de melhor defesa do campeonato. Com os três gols sofridos nas duas derrotas - diante de Manaus e Jacuipense -, o time comandado por Marcelo Martelotte viu a defesa do Remo, vice-líder do Grupo A, passar em branco nas últimas duas rodadas e se tornar a menos vazada da competição.  

Embora tenha levado cerca de um quarto dos gols sofridos desta edição da Terceirona nos últimos dois compromisso, a dupla de zaga formada por Danny Morais e William Alves segue prestigiada pelo técnico tricolor.  “A derrota de Salvador passou muito pouco pelo rendimento da defesa, não fomos exigidos a ponto de avaliar o desempenho dos defensores. Marcamos bem o adversário, numa linha mais alta, e não foi dessa parte que surgiu a derrota. A preocupação e o que motivou o resultado passa pelo coletivo, da atuação da equipe numa maneira geral”, disse Martelotte em entrevista pós-treino.

Titular nas duas derrotas, William Alves ainda está em processo de recuperação da Covid-19. Por conta da doença, o atleta de 33 anos cumpriu o protocolo de isolamento da CBF, desfalcou o Santa Cruz em duas oportunidades e ainda sente dificuldades na readaptação ao ritmo dentro de campo. “Foram cinco ou seis jogadores que pegaram Covid e cada um reage de maneira diferente. Alguns sentiram os sintomas mais forte, outros mais leve. Eu, particularmente, tive uma dificuldade maior no jogo contra o Manaus, mas no jogo contra o Jacuipense estava com a minha forma física 100%. Felizmente, sofremos com isso antes de garantir a classificação”, avaliou o camisa 4.

Nas três últimas partidas que jogaram juntos, a sintonia entre Danny Morais e William Alves não foi suficiente para evitar que a Cobra-coral saísse de campo sem tomar gols - algo que o Santa conseguiu oito vezes nesta Série C. Embora tenha garantido vaga no quadrangular decisivo e entenda o ‘relaxamento’ dos atletas, a diminuição do nível de atenção dos tricolores vem sendo alertada e rechaçada por Marcelo Martelotte.

“Por mais que a gente compreenda que a campanha foi muito boa e o time atingiu um nível de excelência muito bom, nesta fase decisiva zera tudo. Precisamos aumentar nosso nível de concentração e atenção. Existem vários aspectos para trabalhar no atual momento e atingirmos a melhor condição”