Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com expectativa de mudanças e jogadores poupados, veja time provável do Santa Cruz

Marcelo Martelotte pode poupar jogadores pendurados para este confronto contra o Ferroviário-CE, às 17h do sábado; suspenso, Bileu é desfalque certo

postado em 04/12/2020 18:44

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Para a despedida coral na primeira fase da Série C, algumas mudanças devem ser vistas no time. A ideia de Martelotte de utilizar o elenco principal já foi reafirmada por diversas vezes, pensando no ritmo de jogo dos atletas, mas, para a partida contra o Ferroviário, os seis jogadores pendurados podem fazer com que o treinador poupe alguns atletas.

Hoje, no elenco coral, o zagueiro Danny Morais, os laterais Toty e Augusto Potiguar, o volante André e os atacantes Lourenço e Pipico estão a apenas um cartão da suspensão e, se forem amarelados contra os cearenses, não poderão participar do jogo de estreia do Santa na segunda fase, que tem importância bem maior.

Assim, alguns desses jogadores podem acabar ficando de fora da partida, com Toty sendo o que tem menos chance de sair, uma vez que Júnior se recupera de uma fibrose na coxa e não está a disposição e Augusto Potiguar também está pendurado. Fora ele, Danny Morais, Lourenço e Pipico podem sair do time, o que com certeza ocorre com Bileu, que já cumpre suspensão nessa partida.

Para a vaga do volante, duas opções são mais prováveis: André, que vinha disputando posição com o experiente cabeça de área, mas está amarelado; ou Tinga, que participou de todos os jogos desta Série C e não está ameaçado.

Outra dúvida constante é a lateral esquerda, na qual, após mais uma má atuação de Perí, pode ser novamente testada com Leonan.

Assim, o time de Marcelo Martelotte deve ir a campo com Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan (Perí); André (Tinga), Paulinho, Didira e Chiquinho; Jáderson (Lourenço) e Pipico (Caio Mancha).