Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa não vai mais vender água mineral, por causa de contrato com a Ambev

A empresa tem direitos exclusivos sob a venda de bebidas com o selo Tricolor

postado em 17/12/2020 09:33 / atualizado em 17/12/2020 14:45

(Foto: Reprodução)
Na manhã desta quinta-feira, através da assessoria, o Santa Cruz informou que não vai mais vender água mineral com a marca tricolor. Isso porque, a parceria com a Santa Teresinha não pode acontecer, em razão do contrato fechado com a Ambev, durante o período pandêmico do novo coronavírus. Inclusive, a empresa brasileira, reconhecida pelas cervejas, tem exclusividade sob a venda de bebidas com o selo da Cobra Coral. 

Ainda segundo o esclarecimento, o que deveria acontecer, era a venda da água mineral dentro das dependências do clube, através de “garrafinhas” com a marca tricolor. “O que houve foi que a concepção do projeto de água antes da Pandemia havia sido alinhada com a Patrimonial para bares do Arruda (garrafinhas) e outras embalagens através de licenciamento, sendo os recursos destinados ao CT. Porém, durante a pandemia fechamos com a Ambev, que por contrato, passou a ter exclusividade sobre a venda de bebidas”, escreveram.

Com a intenção de seguir a linha popular e de se aproximar ao torcedor, da essência do clube, o projeto visava captar recursos para a construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Protagonizado por João Caixero, presidente da comissão patrimonial tricolor, o dirigente não estava ciente que a venda de água mineral fazia parte do contrato com a Ambev. Finalizando a nota, a assessoria também disse que existem projetos já em andamento com o selo do Santa Cruz.

“Conversamos com João Caixeiro que acreditava que a água não fazia parte do portfólio. Ele entendeu os argumentos jurídicos e de marketing e prontamente cancelou o projeto. Existem produtos personalizados em processo de fabricação com a marca do Santa com nosso parceiro”, finalizaram.