Sport

Série B

César Lucena pronto para jogar

postado em 14/06/2011 10:37 / atualizado em 14/06/2011 10:50

Foram quase oito meses de agonia. Uma longa espera para voltar a fazer aquilo que mais gosta: jogar futebol. O zagueiro César passou por uma cirurgia no joelho e sofreu bastante. Recuperado, já treinando normalmente há aproximadamente um mês, no último sábado, na partida contra o ASA/AL, ele ficou no banco de reservas. Foi o primeiro passo.

Nesta terça-feira, contra o Duque de Caxias, vem o segundo passo. Antes mesmo do que esperava. Com a possível transferência de Igor para o Avaí, o técnico Hélio dos Anjos já conversou com César, que deve ganhar a vaga de titular. “Na semana passada, dei uma entrevista dizendo que o meu primeiro objetivo era conseguir um lugar no banco. O elenco é muito forte, então, ter conseguido isso já foi uma vitória. Ser titular, então, é melhor ainda”, afirmou o zagueiro.

A responsabilidade de César será grande. Junto com o Vila Nova/GO, o Sport tem a defesa menos vazada da Série B, com apenas dois gols sofridos. Além disso, quando se machucou, o defensor vinha numa crescente, sendo apontado como o melhor zagueiro do elenco rubro-negro. “A defesa está fazendo muito bem o seu papel. Para isso, a ajuda de todos vem sendo importante. Todo mundo está marcando. Espero continuar dando sequência ao bom trabalho que o pessoal está fazendo”, disse o jogador.

Sobre a transferência de Igor, a diretoria do Sport revelou que foi procurada pelo empresário do jogador, Luiz Gustavo, dizendo que tinha uma proposta do Avaí por ele. Ao saber da possibilidade, Hélio imediatamente preparou César. “Infelizmente, há essa possibilidade de não contar com esse jogador, por isso já conversei com o César e confio bastante nele”.