Sport

RETORNO

Recuperado, Leonardo está ansioso pela Série A

Atacante estava lesionado, mas já treinou normalmente nesta segunda-feira

postado em 30/06/2014 18:39 / atualizado em 30/06/2014 19:03

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Debora Rosa/Esp.DP/D.A.Press
O treino desta segunda-feira no CT José de Andrade Médici teve como grande surpresa a ausência de Magrão. Apesar da “preocupação” - na verdade, o goleiro deve ser liberado em breve, de acordo com o médico Antônio Bezerra -, há também motivos para comemorar, vindos do departamento médico do Leão. Totalmente recuperado, o atacante Leonardo foi reintegrado ao elenco leonino e já treina normalmente. De acordo com ele, o intervalo na Série A para a realização da Copa do Mundo 2014 tem sido proveitoso.

“É bom. Quem dera se todo ano tivéssemos essa pausa no futebol brasileiro. Estou fortalecendo a parte muscular, trabalhando a resistência para voltar 100%”, disse Leonardo. “O professor pode trabalhar uma variação tática, outras formações. Essa folga vai ajudar bastante o Sport a seguir bem na tabela”, acrescentou.

Agora de volta ao CT José de Andrade Médicis, o Sport não depende mais da Ilha do Retiro para treinar na Região Metropolitana do Recife. Durante o período em que o CT permaneceu em posse da Fifa para os participantes da Copa no Recife, o Leão realizou uma intertemporada em Gravatá, no agreste de Pernambuco. O atacante, porém, prefere treinar no Recife. “É outra coisa, né [intertemporada]. Você concentra mais. Até uma semana, 10 dias, você suporta, mas nada é melhor do que estar com sua família. Acho até melhor estar treinando e com os familiares do que estar concentrado, trancado.