Sport

Sport

Wendel acredita em Atlético-MG mais relaxado após título da Recopa, mas pede atenção

Meia rubro-negro, no entanto, fez questão de frisar que não espera jogo fácil

postado em 26/07/2014 19:10 / atualizado em 26/07/2014 19:23

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Na última quarta-feira, o Atlético-MG conquistou a Recopa Sul-Americana em cima do Lanús, em um Mineirão lotado com mais de 55 mil torcedores. E o primeiro desafio do Galo após o título será neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro. Para o meia rubro-negro Wendel, o troféu continental pode causar na equipe mineira um certo relaxamento no retorno da Série A. Porém, o que não significa que o Leão terá um jogo fácil pela frente.

“Espero que eles venham mais tranquilos. Existe um relaxamento natural após a conquista de um título. Isso é algo natural do ser humano. Ao mesmo tempo, sabemos que no Atlético há profissionais capacitados e um elenco forte. Mas o Sport está preparado. Estamos esperando um jogo difícil, mas jogando na Ilha, o nosso domínio deve prevalecer”, destacou.

O duelo contra o Atlético-MG, por sinal, será uma espécie de reencontro para o jogador leonino. Nascido em Mariana, no interior mineiro, Wendel foi formado nas categorias de base do principal rival do Galo. “Fui criado no Cruzeiro. Passei 10 anos lá e diria que tenho mais vitórias do que derrotas. Mas isso é passado e não penso muito nisso. Estamos em outro momento”, ressaltou. “O Sport vem fazendo um bom campeonato e se manter essa boa batida tem condições de vencer e voltar ao G4”, completou.

Para o jogo deste domingo, o Atlético-MG não contará com o atacante Ronaldinho, que foi liberado para participar do jogo festivo da despedida do meia Deco, em Portugal, na última sexta-feira, mas perdeu o voo. Mesmo assim, não será aproveitado pelo técnico Levir Culpi. A ausência do R10, no entanto, não ilude Wendel.

“Se Ronaldinho não jogar, eles possuem o Guilherme, o Jô e o Tardelli, que já marcou 100 gols com a camisa do Atlético-MG. Não são muitos jogadores que conseguem essa marca em um clube. Mas estamos treinando forte e queremos mostrar que o Sport vai incomodar nesse Brasileiro”, enfatizou Wendel.