Sport

SPORT

Mantido no time titular, Patric minimiza críticas ao seu futebol na lateral direita do Sport

Jogador foi contestado em derrota na derrota para o lanterna Figueirense

postado em 08/08/2014 17:35 / atualizado em 08/08/2014 15:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Após dois erros que colaboraram para a vitória de 3 a 0 para o Figueirense, na última rodada, Patric já é motivo de debate entre os torcedores. Aliás, antes, já era questionado pelos torcedores. Algo que aumentou com a chegada de Vitor. A sombra que ele não tinha. Mas o técnico Eduardo Baptista protege o jogador. Blinda ao chamar para si a culpa da derrota na rodada passada. Assim, manteve o atleta na equipe titular para a partida de amanhã, diante do Flamengo - no Maracanã. O jogador garante que não está pressionado. Minimiza as críticas.

Patric se defende. Usa os seus feitos pelo clube rubro-negro como escudo. Fala também que está visando melhoras. Tenta não se abater com a pressão das arquibancadas e com a “sombra” imposta pelo reserva Vitor. “É pensar em melhorar e evoluir, sempre. As críticas acontecem, mas vou continuar trabalhando para o grupo. Para o Sport”, disse o lateral. “Conquistei muitas coisas aqui e não vou me abater”, acrescentou.

Sobre as suas falhas no último jogo, preferiu pensar para frente. Foca-se exclusivamente no Flamengo. Espera que ele, e também o restante do time leonino, não repita os vacilos na retaguarda. “A gente trabalhou bem durante toda a semana. O professor corrigiu os erros. Estamos acreditando em uma vitória”, pontuou Patric.