Sport

REFORÇO

A experiência de Diego Souza na Ucrânia

Provável reforço do Sport jogou 25 partidas na última temporada pelo Metalist

postado em 12/08/2014 12:23 / atualizado em 12/08/2014 12:59

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

https://metalist.ua/
Perto de assinar com o Sport e jogador com uma passagem de destaque no Palmeiras, em 2009, quando foi eleito craque do Campeonato Brasileiro, Diego Souza estava na Ucrânia desde o ano passado, defendendo o Metalist. Pela equipe, disputou 25 partidas. Em 22 delas, foi titular.

Natural do Rio de Janeiro, Diego foi revelado pelo Fluminense. Atuava como volante, na época. Era considerado uma promessa, tanto que, aos 20 anos, foi vendido ao Benfica. No clube português ele não conseguiu espaço - sequer atuou. Voltou ao Brasil, emprestado ao Flamengo. Teve passagem pelo Grêmio antes de chegar ao Palmeiras, em 2008, onde ganharia destaque nacional. Nesse período, o Sport entraria em sua vida pela primeira vez, com a rivalidade criada na Copa do Brasil e Libertadores.

Diego ainda defendeu o Atlético-MG e Vasco antes de transferir-se para o futebol árabe, onde defendeu o Al-Ittihad, em 2012. Antes de ir para a Ucrânia, ele voltou ao Brasil, onde atuou pelo Cruzeiro.

Ucrânia

No futebol ucraniano, Diego Souza chegou a disputar duas partidas da Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória da competição - é a fase anterior ao playoff que indica os últimos classificados à fase de grupos. Em campo, o Metalist conseguiu a classificação. O time acabou excluído da competição ao ter a condenação - desclassificação de todas as competições da UEFA na temporada 2013/14 - mantida pela Corte Arbitral do Esporte. A pena foi aplicada pelo envolvimento numa combinação de resultados em 2008, num jogo do Campeonato Ucraniano.