Sport

SPORT

Com segunda melhor campanha da Série A em casa, Sport deixa a desejar nos jogos fora

Leão vai tentar reverter esse retrospecto na partida contra a Chapecoense

postado em 12/09/2014 08:09 / atualizado em 12/09/2014 08:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

JORGE RODRIGUES
Os números não negam: nesta Série A, o Sport é um time caseiro. Enquanto o Leão faz a segunda melhor campanha como mandante, com 76% de aproveitamento – apenas atrás dos 92% do líder Cruzeiro -, o mesmo não se pode dizer dos números longe de casa. Sem o calor da torcida, o clube passa longe de agradar. São apenas 26% de aproveitamento. E o clube vem diminuindo gradativamente esses números a cada rodada. Afinal, o Leão vem de quatro derrotas seguidas fora de casa.

Figueirense (3 a 0), Flamengo (1 a 0), Fluminense (4 a 0) e São Paulo (2 a 0) foram os últimos algozes rubro-negros. E o detalhe: em nenhuma dessas partidas, o clube conseguiu marcar sequer um gol. No total, foram dez partidas fora de casa: duas vitórias, dois empates e seis derrotas, o que leva o clube a ter a 15ª pior campanha fora de casa na competição. Se o Sport tivesse conquistado pelo menos 50% dos pontos, teria hoje 38 pontos e seria o 3º colocado.

Pontos que fazem falta e têm mexido com o grupo rubro-negro. Tanto que o técnico Eduardo Baptista pregou mais paciência do elenco na partida deste próximo sábado, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. "Jogar fora sempre é complicado, pois assim como somos como forte aqui no Recife, a mesma coisa acontece outro lado. Precisamos ter mais tranquilidade, paciência e coragem para jogar e ter imposição para pontuar", afirmou.

Pelo G4...
Sentimento de necessidade de evolução que também é compartilhado pelos jogadores. O atacante Felipe Azevedo, por exemplo, ressaltou que se o grupo quer mesmo chegar ao G4, o aproveitamento fora de casa terá que melhorar. "A gente sabe que equipe que quer chegar no G4 tem que conseguir vitórias fora. A gente vem conseguindo equilíbrio em casa e agora é buscar isso fora também. Temos que tentar entrar mais ligados. Temos condições reais chegar ao G4 e temos que vencer esses jogos para isso acontecer", afirmou.