Sport

SPORT

Jogadores do Sport apresentam cansaço muscular e treinamento no CT do clube é cancelado

Ibson, Patric, Rithely e Durval foram os atletas que apresentaram mais desgaste

postado em 04/11/2014 10:01 / atualizado em 04/11/2014 11:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Thais Lima/Esp. DP/D.A Press
A reta final da temporada tem pesado para os jogadores do Sport. Na reapresentação do elenco que inicia os trabalhos para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, quatro atletas mostraram um alto índice de cansaço muscular. São eles Ibson, Patric, Rithely e Durval. O restante do grupo que esteve em campo na última rodada também sentiu a sequência de jogos e, com isso, o treino da tarde desta terça-feira acabou sendo cancelado.

"Como de praxe, a gente sempre faz uma avaliação clínica e também faz o uso da tecnologia para avaliar os jogadores.  Na parte clínica, eles se queixaram bastante de cansaço muscular e de dor. Quando juntou com o exame de CK, a gente observou que a maioria do grupo apresentou um índice elevado. Por isso, a gente optou por tirar o treino da tarde para dar uma maior tempo de recuperação. Vamos ter um período maior tempo. Optamos por uma recuperação passiva, que é sem treino", afirmou o médico Stemberg Vasconcelos.

A única movimentação do dia, portanto, desenrolou-se no Centro Treinamento do Sport. Antes da movimentação, o técnico Eduardo Baptista teve uma conversa com os atletas. Em seguida, foi divulgada a decisão de cancelamento da segunda movimentação. O restante do elenco leonino deu voltas em torno do campo de futebol e, em seguida, realizou uma atividade de dois toques. Neto Baiano, Érico Junior e Ananias, que ainda se recuperam de lesões, ficaram entregues ao departamento médico.

Arena Pernambuco
A próxima movimentação do Sport acontece nesta às 16h30 desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O local da partida abriga o jogo contra o Flamengo, que pode distanciar ainda mais o Leão da Ilha da zona de rebaixamento em caso de vitória. A equipe está na 12ª posição e soma 40 pontos, estando a seis de distância do Coritiba - time que abre a zona de degola.