Sport

SPORT

Ewerton Páscoa diz que psicológico estava pesando: 'Tiramos 20 quilos das nossas costas'

Zagueiro do Sport acredita que time sentiu pressão durante jejum de vitórias

postado em 04/11/2014 14:11 / atualizado em 04/11/2014 15:14

Thaís Lima /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O psicológico dos atletas estava pesando mais do que o físico. No treino da manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Sport, o clima entre os jogadores do elenco rubro-negro era de tranquilidade. De acordo com o zagueiro Ewerton Páscoa, o psicológico da equipe estava bastante abatido por causa da sequência de oito rodadas sem vencer e com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, um fardo pesado e que estava incomodando bastante foi tirado das costas dos jogadores.

Definindo em uma palavra o sentimento do grupo nesta reapresentação , o jogador não pensou duas vezes e afirmou "alívio". “Nas últimas semanas, eu acho que o psicológico cansou mais do que o físico porque a pressão estava muito grande. Foram muitos jogos sem vitórias. Estava difícil, mas agora saiu. É como se tivéssemos tirado um peso 20 quilos das nossas costas. Estamos mais leves, mais soltos. Até o clima, o ambiente está melhor. Acho que o psicológico estava pesando bem mais do que o físico mesmo”, disse Páscoa.

Mas a parte física também pesou. Depois de uma semana bastante intensa de treino nos dois períodos do dia, o elenco leonino apresentou desgaste físico nesta terça e o treino do período da tarde não será realizado. Pela manhã, um treino regenerativo foi feito com o elenco, que foi dividido em dois grupos. Enquanto uns corriam ao redor do campo do CT, outros faziam um circuito.

Na quarte-feira, o Sport só treinará em um período. Numa reunião entre o técnico, o elenco e os departamentos médico e físico, foi decidido que para que os jogadores consigam recuperar bem a parte física, o time treinará apenas no período da tarde, na Arena Pernambuco.

"Agora é descansar. É muito importante esse descanso porque o time vem de um desgaste grande. Tanto psicologicamente, quanto fisicamente porque o jogo de domingo foi bastante cansativo. Acho que agora precisamos descansar, corrigir os poucos erros que a gente teve na última partida, que o time está pronto para jogar contra o Flamengo”, afirmou o zagueiro Ewerton Páscoa.