Sport

SPORT

De volta, Danilo almeja "um grande ano" pelo Sport e se coloca na briga por lateral

Com saída de Igor Fernandes, atleta passa a ser reserva imediato de Renê

postado em 08/01/2015 08:10 / atualizado em 08/01/2015 09:09

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após uma arrastada negociação entre o Sport e o América-MG, o lateral/meia Danilo terminou permanecendo na Ilha do Retiro para a temporada 2015. Mostrando-se empolgado e feliz, o atleta afirmou que almeja fazer "um grande ano" pelo Leão. O Rubro-negro comprou 10% dos direitos econômicos do atleta - enquanto o Coelho tem 70% e o atleta e o empresário os outros 20%.

Apesar de ter sido contratado como lateral esquerdo em 2014, Danilo atuou quase sempre como meio-campista. Com a não-renovação de contrato do reserva de Renê, Igor Fernandes, a diretoria já deixou claro que não buscará outro atleta para a posição. Danilo, então, poderá eventualmente disputar uma vaga na sua posição de origem.

"Vou brigar pelo que o professor precisar. Me tornei um jogador versátil, que pode ajudar em mais de uma posição. É uma característica minha e se puder ajudar vai ser bom. Quero ajudar o Sport e é uma felicidade imensa poder estar aqui ajudando", afirmou Danilo.

Negociação

Durante o período de férias, Danilo afirmou que ficou acompanhando o andamento da negociação. "Fiquei muito apreensivo, procurei sempre ficar por dentro. E para a minha felicidade, antes do reveillón, eu fiquei sabendo que estava voltando", disse, satisfeito. "Treinei nas férias com o pensamento de fazer um grande ano no Sport", acrescentou.